Brusque vence Gaúcho (RS) e é o primeiro time a se classificar no Brasileirão Série D

Com 12 pontos após vencer por 1 a 0, time não pode mais ser alcançado pelo próprio Gaúcho, com apenas três

Brusque vence Gaúcho (RS) e é o primeiro time a se classificar no Brasileirão Série D

Com 12 pontos após vencer por 1 a 0, time não pode mais ser alcançado pelo próprio Gaúcho, com apenas três

Ninguém para o trator do Vale! Jogando fora de casa contra o Gaúcho (RS), o Bruscão conquistou a quarta vitória consecutiva na tarde deste domingo, 26, e de quebra antecipou sua classificação para a segunda fase do Brasileirão Série D. O quadricolor foi um dos primeiros entre os 68 times do país a alcançar este feito.

Com gol único de Thiago Alagoano, o quadricolor se mantém invicto e 100% na competição, com uma das melhores campanhas de todo o campeonato. A partida foi realizada na Arena BSBios, em Passo Fundo. O resultado também dificultou as chances do time do Rio Grande do Sul, que segue com apenas três pontos.

Campo prejudicado
O gramado da Arena BSBios foi vilão, tanto para Brusque quanto para o próprio Gaúcho, dono do estádio. Mesmo com a presença do sol, houve grande formação de poças e de lama no campo. Com isso, a bola rolava com dificuldade, complicando principalmente as jogadas de ataque de ambas as equipes.

Aos 2 minutos de partida, o Bruscão levou um susto. Dartora saiu driblando a zaga toda e acertou a trave no chute. No rebote, Dimitry cabeceou para as redes, mas o assistente assinalou o impedimento. A partir daí o jogo ficou bastante morno, com mais chances para o time da casa. Aos 19 minutos, Zé Carlos tirou de soco uma cobrança de falta direta de Otávio.

O árbitro Rodrigo Domingues, de São Paulo, se mostrou bastante confuso durante a partida. Ele deixou de marcar várias faltas, para os dois times. Foi alvo de críticas da torcida e dos jogadores de Bruscão e de Gaúcho. Por mais que tenha deixado o jogo rolar, suas decisões foram, no mínimo, questionáveis.

Foi somente após os 35 minutos que, enfim, o Brusque conseguiu se encontrar na partida. Acostumado a um futebol de muita posse de bola e passes até chegar ao gol, o quadricolor levou tempo até conseguir se adaptar às jogadas mais firmes e ríspidas que partida exigiu.
As jogadas saíram pela direita, mas a defesa do time de Passo Fundo estava bem postada, e conseguiu se segurar até o apito final de primeiro tempo.

Thiago Iluminado
Desde a primeira rodada do Brasileirão, Thiago Alagoano vem buscando se firmar na equipe. Em sua estreia, marcou o gol da vitória diante do Boavista (RJ). Contra o Gaúcho (RS), fez o golaço de falta que deu a vitória para o Bruscão na reta final da partida. Pela primeira vez como titular – somente devido à saída de Ruan – ele não desperdiçou sua oportunidade.

O Gaúcho pressionava, tentava de todo o jeito, principalmente na bola alçada na área. Mas, com falta de criatividade, o time adversário acompanhou uma aula de contra-ataque do time de Waguinho. Em uma das tiradas conscientes, a bola parou no pé de Pirambú. Com poucos toques, ele deixou Thiago Alagoano na cara do gol. Na velocidade, consciente, ele avançou com ela dominada e deu o tiro cruzado em direção às redes.

O time da casa sentiu o golpe. Sem fôlego, não conseguiu reagir. Faltou preparo físico, enquanto o Brusque tirava todas as chances. Waguinho colocou mais um zagueiro e também deu a primeira oportunidade pra Rodney, que é volante. Mesmo assim, apostando em uma equipe mais defensiva, foram do Bruscão as melhores oportunidades.

Contudo, não houve alteração no placar. Com sabedoria, paciência e qualidade, o time visitante segurou o resultado positivo, que lhe garantiu sua classificação com duas rodadas de antecedência. Agora, a luta é para terminar na liderança geral do grupo.

Recopa Catarinense será em julho
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou na tarde de sexta-feira, 24, a data da primeira edição da Recopa Catarinense. No dia 4 de julho, às 19h, no estádio Orlando Scarpelli, o Brusque decidirá o título com o Figueirense. A partida realizada em Florianópolis será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.

A disputa será em partida única e tem como mandante o clube campeão do Campeonato Catarinense 2018, o Figueirense. O visitante será o Brusque, campeão da Copa Santa Catarina 2018. Caso haja empate ao final da partida, a decisão do campeão da Recopa Catarinense 2019 será nos pênaltis.

Ficha técnica

Gaúcho (RS)

William
Boni
Erick
Bruno
Otávio
Moisés Baiano
Adílson
Dartora
Marlon (Matheus Paulista)
Lucas (Rafinha Magalhães)
Dimitry

Téc. Fabiano Borba
Brusque

Zé Carlos
Edilson
Ianson
Magrão
Airton
Gama
Thiago Alagoano
Romarinho (Rodney)
Fio
Jefferson Renan (Thiago Henrique)
Junior Pirambu (Neguete)

Téc. Waguinho Dias

Data: 26/05/2019
Hora: 15h
Local: Arena BSBios, em Passo Fundo (RS)
Arbitragem: Rodrigo Domingues (SP)
Assistentes: Fabio Baesteiro (SP) e Leandra Cossette (SP)
Gols: BRU – Thiago Alagoano (12 min, 2ºT)
Cartões amarelos: GAÚ – Otávio, Dartora, Adilson e Otávio; BRU – Romarinho, Neguete e Rodney

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio