Brusque vence Inter de Lages fora de casa e mantém liderança na Copa Santa Catarina
Time saiu vencendo, tomou empate e marcou aos 35 do segundo tempo
Time saiu vencendo, tomou empate e marcou aos 35 do segundo tempo
Cheio de desfalques, mas com raça, o Bruscão comemorou seu aniversário da melhor maneira possível: vencendo e mantendo a liderança do Grupo B da Copa Santa Catarina. O time saiu vencendo do Inter de Lages fora de casa, sofreu empate no segundo tempo, perdeu pênalti mas, aos 35 da etapa final, conseguiu a vitória por 2 a 1.
A partida foi realizada em Lages, no Estádio Vidal Ramos Junior, o Tio Vida, na tarde deste domingo, 14. Com o resultado, o Brusque segue no topo com 16 pontos, seguido de Tubarão, com 15, e Marcílio Dias, com 14. No próximo fim de semana a equipe faz duelo decisivo com o Marinheiro, em Itajaí.
Pressão que deu certo
Mesmo jogando fora de casa, o Brusque apostou no abafa inicial para colocar a bola para as redes, o que deu resultado. Depois de uma série de oportunidades em pouco tempo, aos 4 minutos Jefferson Renan foi o responsável por calar os 46 torcedores colorados que deram um ar melancólico ao vazio estádio Vidal Ramos Junior.
Quem começou a jogada foi Thiago Pará. Ele apostou na jogada individual, foi ao fundo com um drible de qualidade no marcador e chutou cruzado, a bola explodiu em Gustavo e sobrou limpa para Jefferson Renan, que só escorou para as redes.
O Inter fazia muitas faltas, impedindo o veloz ataque do Bruscão. Meia no lugar de Eliomar já há três rodadas, Safira não conseguiu fazer a bola passar da barreira nas oportunidades que teve. Perdido em campo, o Inter parecia que sucumbiria fácil.
Mas o adversário cresceu, principalmente nas bolas paradas. A defesa do Brusque, sempre eficiente nesta Copa Santa Catarina, perdia todas, principalmente para os altos defensores do colorado. Dida precisou operar um milagre na cabeçada de Baggio, aos 43, mantendo a vitória parcial do quadricolor no primeiro tempo.
Susto e recuperação
Com apenas um minuto de jogo no segundo tempo, o Inter deixou tudo igual. A cobrança de escanteio de Marcos Paraná chegou na cabeça de Gustavo, que parou no ar para testar a bola. Dida nada pode fazer. A defesa, que vinha até então fazendo um bom trabalho, não acompanhou o grandalhão defensor.
Para piorar, o Leão Baio pressionou demais pela vitória. O resultado não era nada interessante para o quadricolor, que poderia cair fora da área de classificação. Dida teve que fazer lindas defesas para manter o placar como estava.
Já aos 25 minutos, o que poderia ser um alento, foi motivo de preocupação. O Brusque teve um pênalti a seu favor, e Safira foi para a cobrança. A batida foi bastante displiscente e Eder – goleiro reserva que só entrou porque Vandré machucou no aquecimento – defendeu.
Tudo caminhava para um empate, mas, com dedo de Pingo, o cenário mudou. Jean Dias entrou no segundo tempo com sede de vitória. Ele colocou correria no meio-de-campo e passou a servir como mais um atacante. Foi aí que, aos 35 minutos, na bola alçada na área, ele testou para o gol, saindo do banco para decidir a partida.
Ficha técnica
Inter de Lages
Eder
Lourenço
Gustavo (Ganso)
Baggio
João Vitor
Bruno
Sandy
Falcão
Thiago Alagoano
Alessandro (Marcos Paraná)
Gabriel (Guaxupé)
Téc: Fernando Nazario
Brusque
Dida
Edilson (Carlos Alberto)
Ianson
Cleyton
Airton
Eurico (Jean Dias)
Zé Mateus
Safira (Ruan)
Tiago Pará
Jefferson Renan
Weverton
Téc. Pingo
Data: 14/10/2018
Local: Estádio Vidal Ramos Junior, em Lages
Horário: 15h30
Gols: BRU – Jefferson Renan (4 min 1º T), Jean Dias (35 – 2º T); INT – Gustavo (1 min 2ºT).
Cartões amarelos: INT – Bruno
Árbitro: William Machado Steffen
Assistentes: Eder Miguel Sacco e Adenilson Teofilo Cardoso
Público: 46
Renda: R$ 680