Brusque vence Marcílio Dias em Itajaí e segue líder da Copa Santa Catarina
Bruscão encaminhou a classificação após vencer por 1 a 0 o Marinheiro no Camilo Mussi
Bruscão encaminhou a classificação após vencer por 1 a 0 o Marinheiro no Camilo Mussi
No Clássico do Vale, voltou a dar Bruscão! O quadricolor foi superior ao Marcílio Dias do início ao fim dentro do estádio Camilo Mussi, em Itajaí, e conquistou uma importante vitória por 1 a 0. O gol de Mineiro, que teve passagem histórica pelo Marinheiro, manteve o time na liderança do Grupo B e praticamente encaminhou a classificação para as semifinais da Copa Santa Catarina.
A partida foi realizada na tarde deste sábado, 20. No confronto, dois jogadores foram expulsos ainda no primeiro tempo, um de cada equipe, mas prevaleceu o bom futebol do Brusque.
Nervos a flor da pele
O primeiro tempo foi marcado pelas polêmicas, e duas grandes chances do Bruscão de abrir o placar. As duas equipes brigaram e fizeram muitas faltas, e o árbitro tomou medidas enérgicas com expulsões, o que gerou críticas de um lado e de outro. De qualquer forma, o quadricolor foi superior, tanto na defesa quanto no ataque, sendo que Dida foi para o vestiário sem fazer nenhuma defesa difícil.
A primeira boa oportunidade foi justamente com Hélio Paraíba, que estava retornando após seis rodadas. Thiago Pará descolou grande lance pela esquerda e escorregou a bola pro centro da área, Hélio tocou nela em direção às redes, mas ela tocou na trave e saiu. Lance impressionante que arrancou suspiros da torcida.
Pouco depois o jogo começou a ficar pesado. Muitas faltas e trocas de discussões. Em um lance de contra-ataque do Brusque, Thiago Pará foi derrubado por Bruno Santos, levantou para tirar satisfações e começou uma briga. O juiz tratou de expulsar os dois envolvidos no lance, deixando os dois times com 10.
Mesmo assim, o Brusque foi superior, e por pouco não balançou as redes. Airton cobrou falta frontal tirando da barreira, Luis Carlos ia pular pra um lado, mas conseguiu voltar e fazer a defesa no limite, mandando pra fora e impedindo que o placar saísse do zero.
A implacável ‘lei do ex’
A mesma ‘lei do ex’ que fez Assis fazer o gol da vitória do Tubarão contra o Brusque, desta vez favoreceu o quadricolor. Jogador respeitado e admirado no Marcílio Dias, Mineiro foi o responsável a marcar o gol único da partida, aos 18 minutos do segundo tempo. A vitória vinha sendo construída pouco a pouco: Zé Mateus chutou boa bola e Luis Carlos defendeu no cantinho aos 10 minutos.
O lance do gol foi uma mistura de individualidade e raça. Jefferson Renan foi ao fundo, passou pela defesa rubro-anil e tocou pra trás. Luis Carlos defendeu a primeira tentativa, mas Mineiro apareceu para concluir para as redes.
Após o gol, o Bruscão se fechou e passou a agir no contra-ataque. O time ficou mais perto de marcar o segundo do que o Cílio fazer o de empate. Destaque para a defesa do Bruscão, com Ianson e Cleyton, além da proteção dos laterais Airton e Carlos Alberto (entrou para saída de Edilson). Ruan, que entrou no segundo tempo, também foi fundamental, inclusive tirando bola em cima da linha.
Na inteligência e superioridade técnica, o Brusque levou a partida no papo e somou mais três pontos no apito final.
Ficha técnica
Marcílio Dias
Luis Carlos
Bruno Santos
Igor Brondani
Rogélio
Léo Rigo
Jonathas
Arthur Feitoza
Juninho Tardelli
Anderson Ligeiro
Wilson Junior (Andrei Alba)
Schwenck
Téc: Teco
Brusque
Dida
Edilson (Carlos Alberto)
Ianson
Cleyton
Airton
Mineiro (Ruan)
Zé Mateus
Safira (Eurico)
Jefferson Renan
Thiago Pará
Hélio Paraíba
Téc: Pingo
Data: 20/10/2018
Hora: 15h30
Local: Estádio Camilo Mussi, em Itajaí
Gols: Mineiro (18, 2º T)
Cartões amarelos: BRU – Edilson, Jefferson Renan; MAR – Igor Brondani, Jonathas
Cartões vermelhos: BRU – Thiago Pará; MAR – Bruno Santos
Árbitro: Diego Cidral
Assistentes: Diogo Berdnt e Antonio da Luz
Público: 600
Renda: 7.970