Brusque volta a sediar o acendimento do fogo simbólico dos Jogos Abertos

Evento será em 19 de outubro,, na Sociedade Esportiva Bandeirante

Brusque volta a sediar o acendimento do fogo simbólico dos Jogos Abertos

Evento será em 19 de outubro,, na Sociedade Esportiva Bandeirante

Brusque volta a sediar a cerimônia de acendimento do fogo simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que este ano, na sua 57ª edição, será em 19 de outubro, na Sociedade Esportiva Bandeirante.

A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) Erivaldo Caetano Júnior na tarde desta quinta-feira, 17, ao prefeito e vice-prefeito de Brusque, Jonas Paegle e José Ari Vequi, respectivamente.

Segundo a Fesporte, esta é a forma de reconhecer a cidade onde nasceu os Jogos Abertos pelo pioneirismo de Arthur Schlösser que em 12 de agosto de 1960 realizou a primeira edição da competição que hoje é considerada um dos maiores eventos esportivos do Brasil. “Nada mais justo, que nesta renovação dos Jogos Abertos, lembrar e reconhecer Brusque, onde tudo começou” comenta Erivaldo.

Para o prefeito Jonas Paegle, a importância do retorno do evento marca um novo momento do esporte da cidade, pois recentemente o sucesso dos Jogos Comunitários de Brusque trouxe novamente a valorização do desporto para a cidade. “Estamos focados em estruturar ainda mais as ações da Fundação, visando incentivar a prática esportiva do brusquense”, finaliza Paegle.

A edição de número 57 da competição será realizada na cidade de Lages, na serra catarinense, a partir de 2 de novembro. Participaram ainda do encontro o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Ademir Luiz de Souza (Toto), e o diretor administrativo da Fesporte, Marcelo Greuel.

Brusque volta a sediar a cerimônia de acendimento do fogo simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que este ano, na sua 57ª edição, será em 19 de outubro, na
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio