Brusquense André Baran vai disputar mundial de beach tennis na Itália

Ele vai lutar pelo bicampeonato nas duplas mistas e o lugar mais alto do pódio também na chave masculina da competição

Brusquense André Baran vai disputar mundial de beach tennis na Itália

Ele vai lutar pelo bicampeonato nas duplas mistas e o lugar mais alto do pódio também na chave masculina da competição

Líder do ranking brasileiro e número seis do mundo, André Baran vai disputar o ITF Beach Tennis World Championships 2022. O atleta embarca neste sábado, 17, para Terracina, na Itália, onde, a partir de segunda-feira, 19, inicia a campanha nas duplas mistas. No dia seguinte, terça-feira, 20, começam os jogos da chave masculina.

Baran chega para o campeonato mundial como um dos principais nomes do circuito internacional. Na Itália, vai defender o título conquistado em 2021 na categoria mista. Assim como no ano passado, repete a parceria com Rafaella Miller. Na chave masculina, após conquistar a medalha de bronze na edição anterior ao lado de Vini Font, agora, terá a seu lado o russo Nikita Burmakin.

“O Campeonato Mundial da ITF é um dos torneios de maior prestígio no calendário do beach tennis. São 550 pontos de classificação oferecidos para as equipes vencedoras e eu me preparei muito para fazer uma boa competição, brigar pelo título e, consequentemente, subir no ranking. Minhas expectativas são as melhores possíveis, houve muito treino e preparação para participar do campeonato e estamos prontos para dar o nosso melhor dentro de quadra e buscar o ouro”, comenta André Baran, que conta com patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife e Urca Prime.

Expectativas

Para ser bicampeão mundial, André Baran conta com o entrosamento junto à conterrânea Rafaella Miller. Juntos, colecionam títulos de campeões pan-americanos, mundiais pelo ANOC, campeões mundiais de Terracina e campeões ITF BT 400 Balneário Camboriú. “Nosso junto funciona muito bem e os resultados comprovam isso. Vamos batalhar para manter o alto nível e levantar mais um título. Vontade e dedicação não faltam”, comenta Baran.

Nas competições de duplas masculinas, Baran conquistou títulos importantes na carreira, como o Mundial por equipes, na Rússia, e medalhas de ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia, no Catar. Ao lado de Burmakin, espera obter ainda mais sucesso. “Estamos construindo uma parceria sólida e os resultados estão aparecendo. Conseguimos o vice-campeonato do ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22, em junho, e estamos confiantes para fazer um grande campeonato na Itália. Temos uma boa estatura, um estilo de jogo agressivo e muita vontade de seguir evoluindo”, completa André.

– Assista agora:
Saiba como transformar sua sala sem reformas

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo