X
X

Buscar

Brusquense conhecerá Ozzy Osbourne

Eduardo Bastiani Fachini, de 21 anos, venceu promoção no Facebook entre 34 concorrentes

Colecionar CDs, DVDs, vinis e camisetas, percorrer milhares de quilômetros de ônibus e comparecer a shows são tarefas comuns para aqueles que admiram um artista ou uma banda. Porém, o grande objetivo de qualquer fã é conhecer, pessoalmente, o ídolo. Para o brusquense e acadêmico de Design Gráfico da Unifebe, Eduardo Bastiani Fachini, de 21 anos, o sonho está perto de se tornar realidade: ele conhecerá, nesta quinta-feira, 30, o “pai do heavy metal”, Ozzy Osbourne.

Por meio de uma página no Facebook, ele participou de uma promoção organizada pela Hits Entretenimento, empresa que organiza o Monsters Tour – festival de rock que trouxe Ozzy e outros artistas ao Brasil. A campanha ocorreu de quinta-feira até as 18h de ontem. Para concorrer, os fãs tiveram de enviar fotos que ilustram a música No More Tears. A partir do envio, a empresa selecionou as 34 melhores e postou em sua página. Com a postagem, o fã que conseguisse o maior número de curtidas seria o vencedor.

No total, Eduardo conseguiu 5.141 mil curtidas – 2.687 a mais do que o segundo colocado. Para divulgar a promoção, o acadêmico conta que repassou o link da foto aos amigos e pediu para que eles encaminhassem aos próprios contatos. Ele também postou o link da imagem em vários grupos do Facebook, incluindo páginas de outros artistas e de fã-clubes. Além de conhecer Ozzy, o chamado Meet & Greet dá direito a uma foto com o músico.

“Não sei o que eu estou sentindo, só estou tremendo. Parece que estou em outro mundo”, disse, pouco depois de ver que havia recebido o maior número de curtidas. “Os meus amigos me perguntaram o que eu direi pra ele quando o conhecer. Na realidade eu não sei, eu acho que vou chorar. É impossível imaginar qual será minha reação”, completou.

A paixão de Eduardo pelas músicas e pelo talento de Ozzy surgiram quando estava na oitava série. “Eu sempre gostei de rock e de heavy metal e um amigo meu me apresentou as músicas do Ozzy. De lá para cá eu não parei de ouvir”, contou.

O acadêmico conhecerá o músico amanhã em Porto Alegre, no Estádio do Zequinha – local em que ocorrerá o festival Monsters Tour. Eduardo irá de ônibus até lá. A promoção não cobre os valores da passagem e do ingresso para o show, apenas para o camarim. De acordo com ele, os fãs que querem conhecer Ozzy precisam desembolsar cerca de R$ 3 mil.

Além de Porto Alegre, o pai do heavy metal se apresentou pelo mesmo festival ontem em Curitiba e pelo festival Monsters of Rock em São Paulo no sábado passado. Eduardo foi a São Paulo, de ônibus, para acompanhar o show.

“Foi o melhor show que eu já fui na minha vida. E valeu a pena. As músicas são muitos boas, eu fico muito feliz quando ouço. Eu não digo que o Ozzy é o exemplo a ser seguido, até porque ele usou drogas durante 40 anos, não vou seguir os passos dele. Mas como artista ele é fenomenal”, afirma.
Ozzy

Ozzy Osbourne tem 66 anos e foi um dos fundadores da banda Black Sabbath em 1968. Pioneira do heavy metal, a banda gravou nove álbuns com Ozzy no vocal. Durante a carreira solo, o músico gravou 11 álbuns em estúdio. O primeiro, Blizzard of Ozz, de 1980, é considerado pelos críticos como um dos mais importante do rock mundial. O músico também é conhecido por protagonizar cenas inesperadas, como a de um show em 1982 quando mordeu a cabeça de um morcego. Em sua autobiografia, Ozzy afirma que somente percebeu que o animal era de verdade quando o sangue escorreu em sua boca.