Brusquense desfila há mais de 20 anos no carnaval de Florianópolis
Neste ano, Fredy Belli está confeccionando a própria fantasia e será um dos destaques da escola de samba
O carnaval sempre foi uma grande paixão do brusquense Frederico Morelli Belli, o Fredy, 36 anos. Desde a infância, a maior festa popular do país está presente em sua vida, principalmente por influência da mãe, Cida Belli, e da tia, Margarida Morelli.
“Minha mãe e minha tia começaram a desfilar na escola de samba em 1991. Eu me lembro de ser pequeno e sair pro carnaval junto com elas. Depois elas traziam as fantasias pra casa e eu adorava brincar com elas”, conta.
Veja também:
Crise hídrica: por que Brusque tem dificuldade na distribuição de água
Tribunal de Justiça manda soltar Everson Clemente, dono da Múltiplos
Aos 13 anos, já encantado com toda a magia do carnaval, Fredy convenceu a família a deixá-lo desfilar também no Grêmio Recreativo Escola de Samba (Gres) Consulado, em Florianópolis.
“Minha tia mora em Florianópolis, descobriu a ala que era coordenada por uma funcionária do Banco do Brasil e eu saí pela primeira vez ali. O enredo falava sobre as ondas do rádio e a nossa ala era sobre a previsão do tempo”, recorda.
Desde então, Fredy não parou mais. Já são 23 anos desfilando na passarela Nego Quirido, em Florianópolis, na mesma escola de samba.
Até 2009 o brusquense saiu sempre na mesma ala. A partir daquele ano, ele começou a fazer parte dos destaques da Consulado. Neste ano, entretanto, o desfile terá um gostinho especial. O próprio Fredy é quem está confeccionando a sua fantasia. O desenho e o tema da fantasia foram feitos pelo carnavalesco da escola, Raphael Soares, mas é o brusquense quem executa.
De acordo com ele, o trabalho iniciou há duas semanas e todo material necessário para dar vida à fantasia do Pierrô apaixonado é de Brusque.
“Eu já havia feito as fantasias em Brusque, mas agora toda a matéria-prima é daqui e eu estou montando com a ajuda do meu namorado, por isso, tem esse gostinho especial, saber que você que transformou tudo aquilo não tem preço”, diz.
A montagem da fantasia está nos últimos detalhes e, de acordo com ele, a ansiedade para o grande dia do desfile já está a mil.
Neste ano, a Consulado levará para a passarela Nego Quirido o enredo ‘Onde o amor será rei’. “É a história do Mágico de OZ transportada para os dias de hoje. Vamos mostrar que o amor é o que realmente vale a pena, é o amor que vai salvar as coisas”, destaca.
Veja também:
Protetor de Brusque afirma que não tem condições de cumprir ordem judicial para realocar animais
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
PRF diz que telefones do posto de Blumenau não têm identificadores de chamadas
Fredy, com sua fantasia de Pierrô apaixonado, entrará no último carro alegórico e espera ajudar a escola a conquistar mais um título do carnaval de Florianópolis.
“Espero conseguir mais uma vez o título de campeã. A Consulado já está há cinco anos sem título, esperamos quebrar o jejum neste ano”.
O desfile das escolas de samba de Florianópolis acontece na noite de sábado, 2, a partir das 21 horas. A Consulado entra na passarela a partir das 3h40 da manhã.