Brusquense disputa cinturão da principal categoria do boxe catarinense

Alex Eduardo Viau tem semana intensa de treino visando título catarinense de boxe

Brusquense disputa cinturão da principal categoria do boxe catarinense

Alex Eduardo Viau tem semana intensa de treino visando título catarinense de boxe

O brusquense Alex Eduardo Viau terá a chance de trazer para o município o cinturão da principal categoria do boxe catarinense. A final do Campeonato Catarinense de Boxe Olímpico, categoria Elite, será realizada no próximo sábado. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Boxe (Fecaboxe), e a decisão será em Florianópolis.

Viau, que representa a equipe Boxe Artmann, tem pela frente um rival de longa data. O blumenauense Alessandro Silva foi responsável por uma das duas únicas derrotas da carreira de Viau. Quatro anos atrás, Silva venceu por pontos o brusquense, que estreava no boxe. Desde esse dia até hoje, Viau nunca mais enfrentou o atleta de Blumenau. A vitória diante do antigo algoz dará a Viau não somente a satisfação pessoal, mas também o cinturão dos 64 quilos. Além de valer o título, a competição dá vaga ao vencedor para representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico.
Acidente no percurso
O fato de Viau estar disputando o cinturão da categoria mais disputada do boxe catarinense parecia impossível há alguns meses. O brusquense sofreu um acidente doméstico no mês de março e ficou oito meses fora dos ringues. Em outubro, ele voltou aos treinos e por decisão da Fecaboxe, foi convidado a brigar pelo cinturão da sua categoria.
Viau havia lutado apenas a primeira etapa em Concórdia, quando nocauteou o blumenauense Alessandro Diaram. Contudo, como os atletas que obtiveram melhores índices no ranking não podem participar da final por motivos de lesão ou incapacidade técnica, o brusquense herdou a vaga.
Treino intenso

O técnico de Viau, Michel Artmann, sabe que não será fácil vencer de Silva. O rival blumenauense tem mais de 40 lutas na carreira. No entanto, Artmann aposta no brusquense e revela a tática que passou para o lutador. “O Silva é muito técnico, gosta de ganhar por pontos. Nós vamos jogar o jogo dele. Instrui o Viau para atacar sem parar, e também somar pontos. Esse cinturão virá para Brusque”.

Focado no título, o brusquense treina intensamente desde que retornou às atividades, em outubro. São seis horas diárias no ringue, divididas em duas horas por período. “Estou fazendo o possível para conquistar o título. Por mais que esteja difícil, vou lutar muito para buscar o resultado”, diz Viau.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo