Brusquense é campeã sul-americana com a Seleção Brasileira
Karoline Tormena atuou junto com o time Sub-23 de vôlei do Brasil
Karoline Tormena atuou junto com o time Sub-23 de vôlei do Brasil
A atleta Karoline Tormena, de Brusque, participou da campanha vitoriosa da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-23 de Voleibol Feminino, disputado entre 24 de julho e 1º de agosto em Lima, no Peru. O Brasil foi campeão invicto do campeonato da categoria.
Leia também: Prefeitura de Brusque estuda regulamentar aplicativos como o Uber e Easy Taxi
Neste domingo, 31, o Brasil venceu a final contra a Colômbia, de virada, por 3 sets a 1. Com o resultado, o time comandado pelo treinador Wagão garantiu um lugar no Mundial Sub-23 que será disputado em 2017. O Peru ficou com a medalha de bronze ao superar a Argentina também por 3 sets a 1.
O time verde e amarelo terminou a competição com quatro vitórias em quatro partidas contra Chile, Argentina, Peru e Colômbia. O Brasil é o atual campeão mundial da categoria.
A central Lays foi a maior pontuadora do confronto, com 17 acertos. A oposta Lorenne, com 14, a central Mayany, com 13, e a ponteira Drussyla, com 12, também pontuaram bem pelas brasileiras.
O treinador Wagão fez uma análise da participação do Brasil. “Estou muito feliz pelo título porque conquistamos a vaga para o Mundial que é outra competição muito importante para nos mantermos em contato com o nível internacional. Estamos conseguindo observar novas jogadoras que não tinham passado pela base”, disse Wagão.
“Todo o jogo aqui foi uma novidade para algumas jogadoras. Hoje, foi a experiência nova de jogar uma final de Sul-Americano. Isso se refletiu nos primeiros sets das partidas, mas, depois que se passa essa ansiedade natural, o jogo delas vai se acertando e elas conseguem jogar o melhor voleibol. Amanhã já vamos acordar pensando no Mundial”, garantiu Wagão.