Brusquense é campeão da Copa Floripa de Boxe em Florianópolis

Henry Petermann sagrou-se campeão da categoria juvenil até 91 quilos

Brusquense é campeão da Copa Floripa de Boxe em Florianópolis

Henry Petermann sagrou-se campeão da categoria juvenil até 91 quilos

O atleta brusquense Henry Petermann sagrou-se campeão da categoria juvenil até 91 quilos, na terceira Copa Floripa de Boxe. O atleta da equipe Pehnk, superou um rival de Concórdia por nocaute técnico logo no segundo round. Petermann já havia sido campeão da segunda etapa da mesma competição quando também venceu por nocaute técnico logo no início do primeiro round.
Quem também foi destaque foi o técnico do lutador, Juliano Pehnk, que fez sua estreia como juiz de boxe. O próximo desafio de Petermann agora é a quinta etapa do Campeonato Catarinense de Boxe. A competição será disputada em 6 de setembro na cidade de Palhoça. Atualmente Henry é o primeiro colocado em sua categoria.

Sobre a competição
A terceira Copa Floripa de Boxe foi destinada para lutadores iniciantes da classe elite/adulto (nascidos entre 1995 e 1973) que tenham de 0 a 5 lutas, e atletas da categoria de base: Infantil (nascidos entre 2000 e 2001), Cadete (nascidos entre 1998 e 1999) e Juvenil (nascidos entre 1996 e 1997). Ao todo, oito cidades participaram do evento, que teve 16 combates entre eles uma apresentação de luta mirim. De acordo com a Federação Catarinense de Boxe, acontecerão mais quatro etapas como esta até o fim do ano. O intuito é incentivar e facilitar o acesso de novos alunos que queiram fazer sua iniciação no mundo das lutas da nobre arte.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio