Brusquense vence concurso mundial de design de sobrancelhas
Alini Caetano participou de festival mundial no segmento, na Holanda
A brusquense Alini Caetano representou o município no Campeonato Mundial de Micropigmentação de Sobrancelhas, que foi realizado no hotel Hilton, em Rotterdam, na Holanda. Ela conquistou o título “melhor das melhores”, ou seja, das três categorias do evento: Microblading (platina de sobrancelhas), Oscar in Permanent Make-up – Ouro (profissionais que já tinham recebido premiações) e Platino de Micropigmentação.
O campeonato foi realizado na quarta-feira, 20, durante o Festival Mundial de Sobrancelhas, que reuniu profissionais de todos os continentes.
Em novembro do ano passado, Alini recebeu o convite de uma russa – jurada no campeonato, que ela conhecia de cursos internacionais que participou, para enviar material para a pré-seleção do evento. A brusquense encaminhou vídeos e fotos do trabalho, e foi selecionada em dezembro para integrar os profissionais que fariam parte da competição.
A prova foi bem rigorosa, segundo Alini. Foi necessário que os participantes, em duas horas, conhecessem a pessoa que executariam o procedimento, fizessem o design da sobrancelha e oferecessem dicas de biossegurança.
A brusquense concorreu com cerca de 30 profissionais das três categorias e foi a vencedora do campeonato. Para ela, o resultado representa o conhecimento na área e sua dedicação em sempre querer aprender mais.
Alini é formada em Cosmetologia e Estética e pós-graduada em Estética Facial e Corporal pela Univali. Tem 15 anos de trabalho voltado à estética e nove à micropigmentação. Ela é proprietária do Alini Caetano Embelezamento Facial, no Jardim Maluche. “Estou muito feliz e radiante por poder trazer este título para Brusque, afirma.