Brusquenses conquistam primeiro lugar no GP Extreme, em Penha
Competição foi disputada neste domingo, 15
Competição foi disputada neste domingo, 15
Atletas da Associação de Triathlon de Brusque (Atribrusque), Charles Dadam, Paulo Shulte e Carlos Bergamaschi foram campeões do 4º GP Extreme, competição de triatlo disputada neste domingo, 15, em Penha. O percurso foi traçado na rodovia que dá acesso ao Beto Carreiro World, em 8 voltas.
Dadam foi o vencedor na categoria 50-55 anos com o tempo de 4h17, e Shulte na 60-65 anos com 5h10. Cada um enfrentou 1 quilômetro de natação, 104 de ciclismo e 10 de corrida. Bergamaschi, na categoria 50-55 anos, venceu a prova Sprint, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.
“A água estava bastante fria, perto dos 17°C. A dificuldade do ciclismo foi o vento forte no retorno de cada volta, mas o sol ajudou. Faltando 3 km para terminar o ciclismo, tive que realizar a troca de um pneu furado, quase me tirando da prova. Houve a perda ali de cerca de 10 minutos, que consegui recuperar na corrida”, comenta Dadam.
O evento marcou a estreia de Júlio Bork no triatlo de longa distância. Na categoria 35-39 anos, finalizou o percurso em 4h29 e ficou com o 22º lugar.
O próximo desafio da Atribrusque é o triatlo em Florianópolis, em nova edição do GP Extreme. A associação agradece à academia Viva, parceira nos treinos dos atletas.