Brusquenses dominam premiações na primeira etapa do estadual de Bicicross

Brusque sediou a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross, que teve mais de dez títulos conquistados pelos atletas locais

Brusquenses dominam premiações na primeira etapa do estadual de Bicicross

Brusque sediou a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross, que teve mais de dez títulos conquistados pelos atletas locais

Brusque sediou neste fim de semana a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross, organizada pela equipe BBF/Bandeirante. Atletas de várias regiões de Santa Catarina, e até mesmo de outros estados, participaram do evento. A cidade-sede teve presença maciça de atletas locais que levaram mais de dez títulos, inclusive, o da principal categoria, a Elite men, com Ariel João Silva.

Silva, da BBF/Bandeirante, começou a preparação para o estadual de Bicicross há mais de um mês. “Treino de segunda a sábado, duas vezes por dia”, afirma o atleta. Ele diz que o nível da primeira etapa estava muito elevado. Ainda assim, ficou em primeiro nas três primeiras baterias e foi para final com o favoritismo. “A satisfação de ser campeão é muito grande, porque eu vim muito forte. A última bateria foi a minha melhor largada”, disse, logo após ser premiado. A etapa estadual e a reunião dos apaixonados pelo BMX foi o encerramento de uma preparação que começou há bastante tempo, conta Murilo Vieira, presidente da BBF/Bandeirante. Com a chuva que assolou Brusque nas últimas duas semanas, a pista em frente ao pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof ficou prejudicada. “Essa semana foi de apreensão com o tempo ruim. Cada um olhava a previsão do tempo e falava se iria ou não dar chuva”, relata Vieira.

Choveu até o fim da semana, e os pilotos foram voluntariamente até a pista para deixa-la em condições de uso, conta o presidente da BBF/Bandeirante. Helcius Zimmermann, vice-presidente da equipe, diz que o tempo de sol de ontem melhorou as condições da pista, como todos torciam.

O trabalho da organização deu resultado, na avaliação de Márcio Machado, diretor da equipe Grêmio Atiradores de Novo Hamburgo, que avalia a pista como “perfeita”. Seis pilotos do Rio Grande do Sul (RS), sendo três do Grêmio Atiradores, viajaram 17 horas para participar da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross. “Esta é uma prova-treino para o Pan-Americano de BMX, que vai acontecer em Santiago, no Chile”, afirma Machado. Dois atletas da sua equipe vão para o torneio internacional.

O piloto da Guabiruba BMX Clube, Valério Schlindwein Júnior, afirma que a chuva também o atrapalhou na preparação. “Estou meio fora de forma, com a chuva dos últimos dias foi complicado treinar”, afirma. Apesar disso, Júnior, como é conhecido, diz que seu desempenho nas baterias da categoria 25-29 Cruiser foi dentro do esperado.

Veja os resultados da equipe BBF/Bandeirante

Ariel João da Silva – Elite Men – campeão
João Vitor Coelho – Boys 5/6 – campeão
Yasmin Isabel – Girls 5/7 – campeã
Bernardo Vieira – Boys 9 – campeão
Lucas Moresco Zimmermann – Boys 10 – campeão.
Caio Riegert – Boys 11 – campeão.
Lucas Moresco Zimmermann Cruiser até 12 anos – campeão.
Welliton Barauna – Boys 12 – campeão.
Anderson Varela – 17/24 – campeão
Anderson Reis – Cruiser 45+ Campeão
Felipe Jacinto 25/29 – vice-campeão
Vinicius Eisendecher – Boys 9 – vice-campeão
Francisco Konig – Boys 7 – vice-campeão
Gabriel Assini – Boys 7- terceiro lugar
Marcelo Debrassi – Elite Master – quarto lugar
Henrique Reis – Boys 16 – quarto lugar
Enzo M. Severino – Boys 9 – quinto lugar
Jonatan Izabel – 17/24 – sétimo lugar
Rodrigo Pereira – 17/24 – classificatórias
Filipi Schorn – 17/24 – classificatórias

*A reportagem não recebeu a classificação final dos demais representantes brusquenses

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio