X
X

Buscar

Brusquenses lideram categorias do Paulista de BMX

Atletas de Brusque conquistam dois títulos no Campeonato Paulista de Bicicross

Os atletas brusquenses que disputaram a quinta etapa do Campeonato Paulista de Bicicross fizeram bonito em Sorocaba. A equipe BBF/Bandeirante esteve presente no evento com cinco pilotos e conquistou a vitória em duas das quatro categorias em que competiu. Outros dois pilotos da Associação Brusque Bicicross Clube/C.E. Guarani também estiveram no interior paulista. Felipe Guilherme Brick, competidor da principal categoria da modalidade, a Elite Men, obteve a sexta colocação. Na mesma posição ficou Everton Munch, o Tom, entre os atletas de 17 a 24 anos.
O evento contou com a participação de quase 300 atletas. A próxima etapa do paulista acontece nos dias 20 e 21 de setembro em Paulínia.

<INDESIGN;Subtítulo – Texto>
Japa é destaque

<INDESIGN;TEXTO>
Anderson Varela, o Japa, foi o grande campeão na categoria 17 a 24 anos. Após largar forte na raia sete, virou a primeira curva já na segunda posição e investiu tudo na segunda reta para assumir a liderança e vencer na categoria com maior número de inscritos. Com este resultado, o brusquense ficou um ponto acima do segundo colocado no ranking geral. Faltando apenas três etapas, Tom pode ser apontado como um dos favoritos ao título da competição.

<INDESIGN;Subtítulo – Texto>
Dobradinha brusquense

<INDESIGN;TEXTO>
Os atletas que representaram Brusque na categoria Expert 8 e 9 anos fizeram ‘dobradinha’ com a vitória de Lucas Moresco Zimmermann, acompanhado de perto pelo companheiro de equipe, Caio Onofre Riegert, vice-campeão.
Depois do resultado, Zimmermann segue na luta pelo bicampeonato paulista. Ele lidera a categoria com 123 pontos, 30 a frente do vice-líder, o paulista Pedro Yogui. Riegert é o terceiro na tabela com 71 pontos.

<INDESIGN;Subtítulo – Texto>
Para não repetir

<INDESIGN;TEXTO>
Após uma largada ruim, Welliton Baraúna foi o quarto colocado na bateria final da Expert 11 anos. O resultado frustrou o brusquense, que havia vencido duas das três classificatórias e tinha grande expectativa de vitória. Com o resultado, Baraúna passa da segunda para a terceira posição no ranking, mas se mantem vivo na disputa pelo título. Ariel João da Silva, piloto da categoria Elite Men, apesar de vencer uma das baterias, cometeu erros e encerrou as classificatórias na quinta posição em seu grupo, não avançando à final.