Brusquenses participam de Mundial de Ironman neste fim de semana
Charles Albani Dadam e Paulo Soares representam a cidade em Tennessee, nos Estados Unidos, em uma das principais competições do mundo
Charles Albani Dadam e Paulo Soares representam a cidade em Tennessee, nos Estados Unidos, em uma das principais competições do mundo
O grande desafio da temporada chegou para dois brusquenses que vão representar a cidade em uma das principais competições de triatlo do planeta. Será neste domingo, 10, que Charles Albani Dadam e Paulo Soares estarão entre as grandes feras do esporte no Mundial de Ironman 70.3 que será disputado em Chattanooga, estado do Tennessee, nos Estados Unidos.
Entre eles estarão outros 4,5 mil atletas. São 2,8 mil homens e 1,7 mil mulheres. A oportunidade vem depois de uma árdua conquista da vaga para este evento. Para chegar a este número de competidores cerca de 80 mil participaram de provas seletivas em competições realizadas pelo mundo. O atleta mais idoso da prova terá 86 anos e o mais jovem 18.
Ambos os atletas da Atribrusque/Extreme Academia competem na categoria de 55 a 59 anos e já viajaram na quarta-feira, 6, para o país norte-americano. A disputa será realizada no domingo pela manhã com a realização da Travessia do Rio Tennessee. São 1,9 mil metros, seguidos de 90 quilômetros de ciclismo e 21 de corrida.
“Para nós já é uma grande honra participar desta competição de alto nível. Este é o nosso maior prêmio. O que vier daqui em diante será uma premiação aos dias de treinamento que tivemos”, diz Charles Dadam.
Ele garantiu presença na competição após título do Iron de Punta Del Este, no Uruguai, em 2016, e de Palmas, no Tocantins, em 2017. Já Paulo Soares confirmou presença ao vencer o Ironman Itaipu 70.3 Brasil/Paraguai.
Atualmente, Charles Dadam é o segundo colocado no ranking brasileiro de sua categoria e 67º no ranking mundial. Paulo Soares é o quinto e aparece em 135 no mundo.