Brusquenses são homenageados na Câmara em comemoração aos 158 anos de Brusque

Foram selecionados pelos vereadores sete migrantes que se mudaram para a cidade e contribuíram com a sociedade

Brusquenses são homenageados na Câmara em comemoração aos 158 anos de Brusque

Foram selecionados pelos vereadores sete migrantes que se mudaram para a cidade e contribuíram com a sociedade

Às vésperas do aniversário de 158 anos de Brusque, a Câmara de Vereadores homenageou moradores com anos de serviços prestados e envolvimento social no município. A sessão solene foi realizada na noite desta quarta-feira, 1º, e contou com lotação máxima do plenário.

Nesta solenidade, em especial, foram homenageadas pessoas que não nasceram em Brusque, mas decidiram criar raízes na cidade, constituíram família e foram importantes para o desenvolvimento do berço da fiação catarinense. Foram concedidos sete títulos de Cidadão Honorário.

Os homenageados foram Antônio Carlos Pucci de Oliveira, Célio Alcione Zuchi, Dejair Machado, Eneida Darci Nascimento Schaefer, José Jorge Cherem, Luiz Homero Zaninotto Junior e Mirtes Elias Valle.

Eles escolheram Brusque
Antônio Carlos é médico e chegou em Brusque em 1982. Trabalhou no Hospital Evangélico e foi diretor clínico e diretor técnico do Hospital Azambuja. Atuou como secretário de Saúde entre 1989 e 1992. Já Célio Alcione Zuchi é fundador da SC Convênios, e veio de Gaspar para prosperar em Brusque.

Dejair Machado, bacharel em química, especializado em tratamentos de efluentes industriais e que já administrou empresa, é mais lembrado pelos anos trabalhados como vereador, completando cinco mandatos e 20 anos de Câmara. “Fiz parte de quase 15% da história de 135 anos desta casa. Me sinto honrado e falo isso em nome de todos aqui, por ser reconhecido”.

Reconhecida pelo trabalho voltado para a cultura, Eneida chegou em Brusque em 1974. Graduada, veio de Itajaí e tem o nome vinculado à Associação Artístico Cultural (Assac), além da promoção de eventos culturais. José Jorge Cherem, natural de Uribici, é dentista e chegou a ser presidente da Associação Brusquense de Odontologia.

Foi em 2005 que Luiz Homero, de Marília (SP), decidiu morar em Brusque, exercendo a função de sócio-diretor da Uvel. Com anos de serviços prestados à polícia, o ex-delegado Mirtes Elias é natural de Nova Trento, sendo que foi delegado regional de Brusque desde 1986 até sua aposentadoria.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo