X
X

Buscar

Buraco aparece em rua no bairro Primeiro de Maio e gera reclamações de moradores

Até o momento, apenas um cavalete da Defesa Civil foi colocado no local

Um buraco na rua Henrique Hartke, no bairro Primeiro de Maio, está gerando reclamações de moradores e preocupando motoristas da região que utilizam a via. 

De acordo com Sérgio Bernardo Júnior, morador da rua Henrique Hartke, o buraco apareceu no dia 11 de janeiro. Por conta própria, ele colocou cones em volta do buraco para evitar acidentes, mas as sinalizações foram retiradas. 

“O buraco fica ao lado da minha residência. Como estava perigoso, coloquei uns cones de treinamento que tinha em casa, mas foram furtados. A cratera está com mais de um metro de profundidade e creio que está aumentando a cada dia, devido a erosão”, disse o morador. 

Foto: Divulgação

Ainda segundo Sérgio, ele entrou em contato com por diversas vezes com a Secretaria de Obras que lhe informou que um serviço seria feito no local. Até o momento, apenas um cavalete da Defesa Civil foi colocado no local para alertar os motoristas do defeito na rua. 

“Creio que o buraco oferece risco suficiente para que seja tratada com prioridade. Afinal, não adianta aguardar ocorrer um acidente para depois nos lamentarmos. Os moradores daqui estão um tanto impacientes com a demora e falta de previsão”, contou. 

A reportagem de O Município entrou em contato com o secretário de Obras, Ivan Bruns, questionando sobre a situação da rua Henrique Hartke. A resposta não foi enviada até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para a esclarecimentos.

Leia também:

1. Número de mortes em Brusque cai pelo segundo ano consecutivo; confira dados
2. Após quase 30 anos, comerciante que morava no Parque Leopoldo Moritz entrega chaves para prefeitura
3. Divulgado horário de sepultamento do motociclista que morreu após acidente na rodovia Ivo Silveira
4. Idosa é encontrada morta, amordaçada e com mãos amarradas no Norte de Santa Catarina
5. Dois homens acabam presos após PM encontrar mais de 350 kg de maconha com eles em Blumenau


Assista agora mesmo!

Projeto ousado faz capela ser demolida para nova construção no Lageado Baixo | Templos de Guabiruba: