Marcelo Camargo/Agência Brasil
Caixa irá retomar serviços de lotérica fechada em Botuverá após pedido de providências da prefeitura
Ação foi informada por meio de nota oficial
A Caixa Econômica Federal irá retomar a prestação se serviços na na lotérica de Botuverá após a prefeitura enviar um pedido de providências imediatas na unidade. A informação foi divulgada ao jornal O Município por meio de uma nota oficial.
A Caixa afirma que o funcionamento das lotéricas é fundamentado por regime de permissão obtido a partir de licitação, e regulamentado pela Circular Caixa e por leis.
“O banco esclarece que está envidando esforços junto à permissionária para retomada da prestação de serviços lotéricos na localidade”, diz a nota.
Enquanto os serviços não são retomados, a Caixa orienta os moradores a procurarem as unidades em Brusque. Além disso, também há atendimento por meio de canais remotos e digitais. A lista completa de canais de atendimento pode ser consultada no setor de atendimentos do site da Caixa.
Falta de dinheiro e portas fechadas na lotérica de Botuverá
O ofício assinado pelo prefeito Victor Wietcowsky (PP) foi encaminhado à agência da Caixa em Brusque, solicitando esclarecimentos e ações concretas para a regularização dos serviços prestados à população.
“Nos últimos anos, moradores de Botuverá vêm enfrentando dificuldades com a lotérica local, que tem operado de forma irregular”, destaca o prefeito. “Segundo relatos, desde 2023 já havia registros de falta de dinheiro para saques, e em 2025 a situação se agravou, com a unidade frequentemente fechada sem justificativa plausível”, complementa.
O cenário em questão tem gerado transtornos para cidadãos que dependem do serviço para pagamentos, recebimento de benefícios e outras transações financeiras essenciais.
Procon acionado
A assessora jurídica da prefeitura, Fabiana Dalcastagne, destacou que o problema já está sendo acompanhado pelo Procon do município. “Já há algum tempo, a população vem relatando problemas com a lotérica. No ano passado, faltava dinheiro no caixa, impedindo saques, e agora, em 2025, a unidade está constantemente fechada. O Procon está intervindo e esperamos que a situação seja resolvida em breve”, afirmou.
No documento enviado à Caixa, a prefeitura cobra esclarecimentos sobre os motivos do fechamento recorrente da lotérica e da frequente falta de dinheiro disponível para saques. Além disso, exige providências urgentes para garantir o funcionamento regular da unidade, assegurando o atendimento adequado à população.
Leia também:
1. Mulher dá à luz em ambulância durante fortes chuvas no Dom Joaquim, em Brusque
2. Conversas do grupo de Whatsapp “Moradores de Nárnia Alta”
3. Brusque visita o Concórdia e tem dois desfalques por suspensão
4. Sfilata del Vino, café com bingo e mais: confira seis coisas para fazer no fim de semana em Brusque e região
5. Três escolas municipais de Brusque têm aulas suspensas por conta das chuvas
Assista agora mesmo!
Bar da Toca, no subsolo de restaurante, foi curioso point em Brusque no século 20: