Câmara de Brusque abre licitação para projeto de construção de nova sede
Prédio deve ser construído em uma das quadras da praça Sesquicentenário
Prédio deve ser construído em uma das quadras da praça Sesquicentenário
A Câmara de Brusque abriu edital de licitação para a contratação de empresa especializada para a elaboração do projeto de construção da nova sede do legislativo. De acordo com o processo licitatório, trata-se de uma edificação em alvenaria, com área aproximada de 3 mil metros quadrados, localizada na Praça Sesquicentenário.
A entrega das propostas de preços e da documentação de habilitação deve ocorrer até a manhã desta sexta-feira, 8, na sede atual. Então, será iniciada a sessão pública em seguida, às 9h.
De acordo com o diretor da Câmara, Jefferson Silveira, o local exato esperado para a construção do novo espaço é na quadra de tênis. Ali, são duas quadras disponíveis, sendo a segunda para a prática de basquete.
O edital estabelece o valor estimado de R$ 188.208,03 para o serviço de elaboração dos projetos básicos, executivos e complementares. Após a convocação, o prazo para assinatura do contrato é de cinco dias úteis. O objeto licitado deverá ser entregue nas dependências da Câmara no prazo de 120 dias, contados da assinatura do contrato.
Ainda, Jefferson explica que, depois dos 120 dias e após a aprovação dos projetos, será feita licitação para a execução da obra. Portanto, a expectativa de conclusão da nova sede só será possível definir neste período, pois no projeto deverá vir o cronograma de obras, necessário para a construção.
”Inicialmente, a gente previu em torno de 18 meses. Isso tudo dependerá das condições financeiras e do orçamento da obra. Com esses elementos, poderemos dimensionar os prazos de execução”, continua.
Jefferson explica que, após a transferência da sede da Câmara para a nova construção, o atual prédio será devolvido ao município para utilização que for do interesse do Executivo.
Segundo o edital, é justificado que a atual sede se encontra limitada de espaço físico, tanto para o setor administrativo quanto para os vereadores. Estes, de acordo com o documento, dividem pequenos ambientes feitos de paredes cartonadas. Ainda, muitos não possuem janela ou qualquer circulação de ar.
“Considerando que a cidade de Brusque vem crescendo anualmente em números de eleitores, o que importará, num futuro não muito distante, o possível aumento do número de representantes populares na casa legislativa, já se prevê uma construção que possa atender as futuras demandas do poder Legislativo do município”, aponta o edital.
O edital adianta que a expectativa é que a construção seja distribuída em cinco pavimentos, sendo: subsolo (garagem); térreo (garagem); primeiro pavimento (administrativo); segundo pavimento (gabinetes); e terceiro pavimento (plenário).
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: