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Câmara de Vereadores lança edital para compra de novo elevador

Local já possui um elevador de carga, porém, é considerado inadequado para pessoas com deficiência física

Câmara de Vereadores lança edital para compra de novo elevador

Local já possui um elevador de carga, porém, é considerado inadequado para pessoas com deficiência física

A Câmara de Vereadores de Brusque abriu nesta semana a licitação para a compra de um novo elevador. O processo será feito na modalidade pregão presencial e vence a empresa que oferecer o menor preço. As propostas devem ser entregues no prédio do Poder Legislativo até o dia 20 de novembro.

Segundo o diretor da Câmara de Vereadores, Rogério Gamba, já existe o equipamento no local, mas é um elevador de carga, inadequado para deslocamento das pessoas com deficiência física. “A lei determina que exista esse equipamento em prédios públicos e aqui mantemos um elevador do tipo utilizado na construção civil. Ele está funcionando, mas achamos ele um pouco perigoso para quem precisa utilizá-lo. Estamos pensando em mudar há algum tempo, mas só agora tivemos condições de lançar o edital”, explica.

De acordo com ele, o equipamento deverá custar no máximo R$ 100 mil. O elevador deve ter capacidade para sete pessoas, ventilação, iluminação e todos os requisitos básicos de segurança, como equipamentos de emergência no caso de incêndio. Além disso, a empresa responsável pela instalação deverá fornecer treinamento ao pessoal designado pela Câmara, sobre o sistema de operação.

Jeferson Silveira, técnico legislativo da Câmara, orienta que os responsáveis pelos estabelecimentos que pretendem concorrer ao pregão, passem no prédio para avaliar o local. No processo licitatório, as empresas devem entregar dois envelopes, um com a proposta comercial e outro com os documentos de habilitação do estabelecimento.

A previsão é que, após o fechamento do contrato, o processo de instalação do novo equipamento dure em torno de seis meses. O pagamento será feito em três parcelas, sendo que a primeira delas representa 25% do valor total e acontece até 15 dias após a assinatura do contrato. A segunda parcela (25%) será realizada após a apresentação do projeto de execução. O restante será pago após a entrega e instalação do elevador, devidamente testado. A licitação pode ser acessada no site www.camarabrusque.sc.gov.br.

Sessão sobre acessibilidade

Na próxima quinta-feira, 13, às 18h, a Câmara de Vereadores realiza uma audiência pública sobre a acessibilidade nas calçadas da cidade. A sessão terá a presença do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência e a Coordenadoria de Pessoas com Deficiência.

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