Caminhão atola na rua Ernesto Bianchini, no Guarani, em trecho que passou por obras
No local havia pedras e barro, e caminhão ficou preso durante duas horas e meia na tarde deste domingo, 15 de abril
Um caminhão carregado de calcário ficou atolado em um buraco que se abriu na rua Ernesto Bianchini, no bairro Guarani, próximo do cruzamento com a rua Frederico Petrusky.
Por volta das 14h30, o motorista Reginaldo Nunes dos Santos, de 26 anos, estava iniciando a viagem para Rio Grande (RS), para onde levaria uma carga de calcário, quando ao passar pela rua Frederico Petrusky o solo cedeu e as rodas dianteiras ficaram presas no chão.
Foram necessários um caminhão guincho e outro caminhão carregado para retirar o veículo do buraco. A retirada só aconteceu às 17 horas.
No mesmo cruzamento, bem próximo ao ponto onde o caminhão cedeu, uma equipe do Samae fazia o conserto de uma rede, que segundo o responsável pelo serviço, o encanador Samir Gonzatti Salha, já estava programado.
– Se teve algum problema ali, foi com relação à prefeitura, que já mexeu ali. Mas onde estamos trabalhando não teve problema – esclareceu Salha.
O proprietário do veículo, Adelino Fagundes, 45 anos, contou que o chão cedeu quando o caminhão passou, e que não havia nenhuma sinalização informando que havia obras na rua ou impedindo a passagem pelo local.
Fagundes explicou que a frente do veículo foi danificada, e que ainda teria que fazer uma análise para saber se os estragos na parte de baixo do veículo foram grandes. O motorista não ficou ferido.