Caminhoneiro Zé Trovão, de Joinville, se filia ao PL
Filiação foi confirmada por representantes do partido
O Partido Liberal (PL) conta com mais um nome no quadro de filiados. Trata-se de Marcos Antonio Pereira Gomes, o Zé Trovão, caminhoneiro joinvilense e militante pró-Bolsonaro. A informação foi trazida pelo colunista Raul Sartori e confirmada por representantes da executiva estadual do PL-SC.
Segundo Sartori, Zé Trovão começou procurando o PTB com um projeto pessoal de se lançar candidato a deputado federal. Porém, acabou se filiando ao PL, ainda com aval do presidente estadual do partido, senador Jorginho Mello.
Conforme a assessoria, ainda não há uma definição sobre candidatura, mas existe a possibilidade do joinvilense concorrer nas eleições de 2022.
Prisão
Zé Trovão foi preso no ano passado, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de incitar atos antidemocráticos. Ele se entregou à Polícia Federal em Joinville no dia 26 de outubro, após mais de um mês foragido.
Em fevereiro deste ano, o ministro Alexandre de Moraes revogou a prisão domiciliar e concedeu a liberdade ao caminhoneiro.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube