Campeão do Amador de Botuverá de 2017 será conhecido neste fim de semana

Águas Negras e Los Bandoleiros farão a final no domingo, com presença de árbitro CBF

Campeão do Amador de Botuverá de 2017 será conhecido neste fim de semana

Águas Negras e Los Bandoleiros farão a final no domingo, com presença de árbitro CBF

Após meses de muita disputa, o campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Botuverá será coroado neste domingo, 29. A última partida da final será realizada no campo do União, às 15h30.

No primeiro jogo da final, Águas Negras e Los Bandoleiros empataram em 1 a 1. Como tem o critério de gol qualificado, se a segunda partida ficar em 0 a 0 o título é de Los Bandoleiros; 1 a 1 vai para os pênaltis; igualdade acima de dois gols é favorável ao Águas Negras.

Segundo o diretor de Esportes da prefeitura, Elizandro da Cruz, o jogo terá um sabor especial para o Águas Negras. A equipe não jogava o Amador desde 2009, e logo chega à final.

A campanha do clube foi eletrizante. Classificou-se na primeira fase após virar de 3 a 0 para 4 a 3 em cima do Ourinhos. Depois, eliminou o forte Figueira no gol qualificado, na semifinal.

Foi a equipe que mais cresceu na competição, a cada jogo. Já Los Bandoleiros vão “com sangue nos olhos” porque buscam o tricampeonato consecutivo.

Segundo Cruz, um árbitro da CBF apitará a grande final, mas o nome ainda não foi definido. Ele informa que serão arrecadados brinquedos novos para serem distribuídos para crianças carentes selecionadas pela Assistência Social. Quem quiser colaborar é só levar o objeto ao campo no dia de jogo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio