Campeonato Amador recomeça neste domingo, 25 de agosto

Gandolfi e Alambique fazem o primeiro jogo

Campeonato Amador recomeça neste domingo, 25 de agosto

Gandolfi e Alambique fazem o primeiro jogo

O Campeonato Municipal de Futebol Amador está de volta. A competição recomeça após o recesso em função da realização dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque. A fase de mata-mata inicia domingo, 25 de agosto. O confronto é válido pela Segunda Divisão. O primeiro duelo das quartas de final é entre Gandolfi e Alambique E.C. O jogo de ida será às 15h30, no Estádio Vicente Bissoni (Cedrense), no bairro Dom Joaquim. O jogo de volta será na próxima semana.

O técnico da equipe mandante, Francisco Gandolfi, informou que desde a pauda da competição, o time realizou um amistoso há dez dias contra o Santos Dumont. A partida terminou em 4 a 4. Para o jogo de domingo, o lateral direito Alisson Damasceno e o zagueiro José Carlos da Silva desfalcam o time por suspensão. Os substitutos devem ser Jhemmes Barreto de Morais e Roni Amorim, respectivamente.
O adversário do Gandoni briga pela primeira vitória na competição. Dos cinco jogos disputados na primeira fase, o Alambique acumulou cinco derrotas e passou para a Segunda Divisão em sexto lugar do grupo B.
Sistema de disputa
Após o fim da primeira fase, os quatro primeiros colocados de cada chave se classificaram para as quartas de final da Primeira Divisão. Pelo grupo A, Inovar ficou com a primeira colocação com 16 pontos, seguido por Amérrica, com fez, e a Abresc/Jk Motos, também com dez, mas com menos saldo de gols. O Carlos Renaux ficou em Quarto lugar com oito pontos. Na chave B, houve uma mudança na primeira posição. O Atlético Limeirense, agora com dez pontos, desceu para a segunda colocação após ser penalizado por escalar o jogador Leandro Luiz Chagas Reis de forma irregular na competição. Com isso, Santos Dumont assumiu o primeiro lugar com 12 pontos. Na terceira posição está Dom Nelson/Compre Bem com sete e o último classificado, Poço Fundo. também com sete. Os jogos da Primeira Divisão iniciam em 22 de setembro.
A Segunda Divisão é formada pelas outras cinco equipes, já que o Vitória foi eliminado da competição por W.O. O quinto colocado de cada grupo avança automaticamente para as semifinais, como é o caso de Angelina, que enfrenta o vencedor de Gandolfi e Alambique, e Sete de Setembro, que jogará contra o Rio Branco. Esse último, também está classificado para a próxima fase, pois enfrentaria o Vitória nas quartas de final.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio