Campeonato Municipal de Futebol Amador começa neste sábado com 14 equipes

Rodada dupla no Augusto Bauer terá Poço Fundo e Santos Dumont, e Carlos Renaux e Angelina

Campeonato Municipal de Futebol Amador começa neste sábado com 14 equipes

Rodada dupla no Augusto Bauer terá Poço Fundo e Santos Dumont, e Carlos Renaux e Angelina

A terceira edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque começa sábado. Três jogos abrem a competição. O primeiro deles será às 15h30, no Dom Joaquim, onde jogam Alambique e Sete de Setembro. No Augusto Bauer, o atual campeão Poço Fundo pega o Santos Dumont às 16h. Carlos Renaux e Angelina duelam às 18h. 

O América, vice-campeão em 2012, joga em casa, domingo, contra o Inovar. O jogo começa às 10h. No mesmo horário, Abresc e Rio Branco se enfrentam no Águas Claras. Dom Nelson e Limeirense fecham a primeira rodada. Os times jogam às 15h30 de domingo, no Limeira. Gandolfi e Vitória folgam na abertura da competição.

Rivalidade
O duelo entre Poço Fundo e Santos Dumont será uma das principais atrações da primeira rodada. A partida envolve duas equipes tradicionais e que já possuem histórico de rivalidade. Nas duas primeiras competições, os times se enfrentaram diretamente em busca de uma vaga na final. Em 2011, o Santos Dumont – que na época representava o Paysandú – despachou o rival nas semifinais. No ano seguinte, foi a vez do Poço Fundo deixar os adversários para trás na mesma etapa antes de levantar a taça contra o América.
Preparação
O Santos Dumont se prepara desde o início do ano para competição. Antes da estreia, o time fez amistosos contra o Tupi, de Gaspar, e Limeirense. Em ambos venceu por 2 a 1. De acordo com o treinador, Andrione Reis, a equipe manteve a mesma base que já joga há três anos pelo clube. 

Chegaram ainda o goleiro João e o lateral esquerdo Juninho. Os dois com passagem pelo profissional do Brusque FC. “São atletas mais experientes. Nosso time tem uma faixa etária baixa, com jogadores de 18 a 26 anos. Com estes reforços conseguiremos ser mais competitivos e brigar pelo título”, afirma.

Para Reis, o duelo contra o Poço Fundo será um dos mais difíceis da competição. Segundo ele, começar vencendo é essencial para as pretensões do time, já que a partida será contra um adversário direto. “São duas equipes que devem brigar pelas primeiras posições. Pegar um time forte logo no começo é importante para motivar a equipe. Sabemos a importância de começar somando pontos”, relata.

No Poço Fundo, o pensamento não é diferente. Só a vitória interessa para os atuais campeões. O diretor esportivo da equipe, Altair Heck, afirma que o time manteve os principais jogadores que venceram a competição ano passado.

Ele considera que em 2013 a dificuldade do torneio é maior e coloca o rival da estreia como um dos clubes que podem impedir o bicampeonato da equipe. “Será um campeonato difícil. Muitos times se reforçaram. Além do próprio Santos Dumont e Poço Fundo, Angelina, América e Abresc também surgem como favoritos”, observa.

Para o jogo de sábado, o Poço Fundo fez apenas um amistoso. O time enfrentou o América na última sexta-feira e goleou o adversário por 4 a 1.

Confira a tabela de jogos:


> Leia a matéria completa na edição impressa do MDD desta sexta-feira, 5 de abril.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio