Campistas de Brusque e região participam de encontro nacional na TV Canção Nova
Grupo de 180 fiéis partiu rumo aos municípios de Aparecida e Cachoeira Paulista, em São Paulo
Grupo de 180 fiéis partiu rumo aos municípios de Aparecida e Cachoeira Paulista, em São Paulo
Um grupo de 180 pessoas de Brusque, Guabiruba e Botuverá saiu no fim da tarde de quinta-feira, 30, rumo à Aparecida (SP), para participar do 3º Encontro Nacional de Campistas. O evento ocorre neste final de semana, dias 1º e 2 de setembro, na sede da TV Canção Nova, no município de Cachoeira Paulista (SP).
Veja também:
Ritmo lento e falta de planejamento: obras de duplicação da rodovia Antônio Heil preocupam comunidade
TSE manda excluir do Facebook vídeo de Luciano Hang em apoio a Bolsonaro
Carlos Renaux prepara retorno em grande estilo ao futebol profissional
A parada em Aparecida, segundo Sueli Leoni, uma das organizadoras da viagem, foi programada porque “não tem como não parar na casa da mãe”. Ela afirma que são muitas as bênçãos e graças alcançadas através de Nossa Senhora Aparecida, e que o grupo não poderia deixar de visitar o santuário.
Os participantes da Associação dos Campistas Santa Terezinha do Menino Jesus foram em quatro ônibus, que saíram da Paróquia Santa Catarina, no bairro Dom Joaquim. Os campistas começaram a se reunir por volta das 17h da última quinta-feira, e a saída ocorreu às 18h30.
Esta não é a primeira vez que o grupo participa do encontro nacional: no ano passado, cerca de 220 integrantes da associação foram até a sede da TV Canção Nova, e estiveram presentes também na primeira edição do evento, realizada em 2016. Neste ano, a programação inicia às 8h de sábado, dia 1º, e será finalizada no domingo, 2, com a missa de encerramento, às 16h. O grupo retorna a Brusque no fim da tarde.
A associação organiza os acampamentos Mirim, Formação de Adolescentes Cristãos (FAC), o Juvenil, o Sênior e o de Casais e, segundo a coordenadora da associação, Lucita Werner Schaadt, pessoas de todas as idades participam da excursão, desde crianças e jovens até adultos e idosos. “Todos os que vão têm essa vontade de participar”, conta.
“O acampamento é uma forma de Deus tocar o coração, não há dinheiro que traga o amor e a paz de Cristo”, diz Sueli, que é campista há oito anos. Para ela, participar dos acampamentos e dos encontros “é maravilhoso, é sentir a presença de Deus na vida e no coração. Se a gente confia no amor de Deus, a graça acontece, muitos milagres acontecem”.
Veja também:
Conheça a história da OAB de Brusque, que celebra 40 anos nesta sexta-feira
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Justiça marca primeira audiência sobre o assassinato de Bianca Wachholz
Para Lucita, ouvir as pregações e assistir aos shows são algumas das melhores partes da excursão. “A missa de encerramento, que reúne todos os campistas, é uma emoção muito grande. Todos nós falando a mesma língua, vivendo a mesma emoção, é maravilhoso. Fecha com chave de ouro”, diz.
Em 2018, o movimento campista completa uma década no município e, para celebrar, o padre Jairson Hellmann, que também participa da viagem, organizou uma missa no santuário de Aparecida. “A missa irá reunir os campistas daqui em ação de graças pela viagem, agradecer a ida e também pedir a bênção para retornar tranquilamente. Vai ser também para agradecer pelo movimento campista, iniciado há dez anos em Brusque”, diz Lucita.