Canal de youtuber brusquense é um dos indicados ao prêmio Influency.me

Ciência Todo Dia é um dos dez que disputam a categoria Ciência e Curiosidades

Canal de youtuber brusquense é um dos indicados ao prêmio Influency.me

Ciência Todo Dia é um dos dez que disputam a categoria Ciência e Curiosidades

O canal Ciência Todo Dia, do youtuber brusquense Pedro Loos, 22 anos, é um dos indicados ao prêmio Influency.me, maior premiação para influenciadores digitais do Brasil.

O prêmio vai eleger os melhores criadores de conteúdo do ano em 16 categorias e o canal do brusquense está entre os dez indicados na categoria Ciência e Curiosidades.

Leia também:
Salário do prefeito de Brusque está entre os maiores de Santa Catarina

Idosa abandonada morará definitivamente com amiga de Tijucas

Para Loos, fazer parte do seleto grupo que disputa o prêmio é sinal de reconhecimento e de que o trabalho que faz a frente de seu canal no Youtube é relevante.

“Ser indicado quer dizer que está atingindo uma certa relevância na internet. O prêmio é equivalente a um Oscar, um Globo de Ouro ou um Emmy e estou muito feliz, ainda mais por ser um canal de ciência, que não é tão comum. Com certeza, coloca o canal em outro patamar”, diz.

Loos recebeu a notícia de que estava na segunda etapa do prêmio há cerca de três semanas. De acordo com ele, os indicados são por voto popular. A votação fica aberta até o dia 29 de julho pelo site da premiação (votacao.influency.me). “Eu já conhecia o prêmio, acompanhava nos outros anos, mas nunca achei que conseguiria ser indicado. É um grande prestígio”.

O brusquense conta que iniciou o canal em 2013, quando estava cursando o terceiro ano do Ensino Médio. De lá para cá, o que era passatempo se tornou algo sério. Hoje, ele divide o tempo entre a faculdade de Física e a produção de conteúdo para o Ciência Todo Dia, que já ultrapassou a marca de 340 mil inscritos.

“Publico um vídeo por semana. Cada vídeo consome cerca de 40 horas de trabalho, entre a produção, gravação e edição, e cada vídeo é acompanhado por uma média de 100 a 120 mil pessoas”.

Leia também:
Estiagem prolongada afeta abastecimento de água do Samae

Prefeitura de Brusque implantará 0800 para cancelar e confirmar consultas médicas

O youtuber destaca que, no início, começou a fazer os vídeos pensando que seu público seria na faixa etária de 13 a 20 anos, porém, com o tempo, o perfil de seus seguidores mudou e hoje, a maior parte das pessoas que acompanham o canal tem de 21 a 25 anos e de 25 a 35 anos.

“A proposta do canal é explicar o conceito de ciência de uma forma que qualquer pessoa possa entender. Esse é o desafio, pensar em como falar sobre isso para quem não tem essa bagagem teórica que eu tenho por causa da faculdade”.

A cerimônia de premiação dos vencedores acontece no dia 12 setembro, na casa de espetáculos Tom Brasil, em São Paulo. O Influency.me é organizado pelos mesmos realizadores do Prêmio Comunique-se, que reconhece os melhores do ano na área de Jornalismo.

Conheça o canal Ciência Todo Dia:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio