Candidatas de Brusque e Guabiruba não ficam entre as 10 finalistas no Miss Santa Catarina

No entanto, Guabiruba recebeu o título de melhor torcida da competição

Candidatas de Brusque e Guabiruba não ficam entre as 10 finalistas no Miss Santa Catarina

No entanto, Guabiruba recebeu o título de melhor torcida da competição

As candidatas ao Miss Santa Catarina de Brusque, Alexandra Rubia Vilamoski, e Guabiruba, Amanda Gisele Pereira, não tiveram êxito nesta edição do maior evento de beleza do estado, que aconteceu na noite do último sábado, 20, no Clube Guarani, em Itajaí. No entanto, mesmo sem figurar entre as dez mulheres mais bonitas de Santa Catarina, Amanda trouxe para Guabiruba o título de melhor torcida. Organização e animação foram os critérios levados em conta para o reconhecimento da cidade.

Conforme o coordenador regional do evento, Márcio Schaefer, foi decepcionante os municípios não estarem entre os dez finalistas. “Não sabemos quais os critérios utilizados, teve uma disparidade grande”, diz, afirmando que as candidatas estavam bem cotadas para ficar entre as dez mais belas do estado.

“Elas desempenharem o papel bem, foram muito aplaudidas. Foi um balde de água gelada nas nossas cabeças. Mas não sabemos o que se passa com os jurados, foi um tanto estranho, porém, temos que respeitar a decisão deles”, frisa.

De acordo com Schaefer, Alexandra e Amanda se destacaram. “Elas estavam lindas, super bem vestidas, iluminadas e representaram muito bem as suas cidades”, diz.

Mais de 40 pessoas levaram as cores de Guabiruba para o concurso. A prefeitura disponibilizou transporte para que pudessem ver de perto o evento, e o resultado foi satisfatório. Segundo o coordenador regional, o barulho foi o diferencial para que conquistassem o título de melhor torcida.

Miss SC é de Palhoça

O Miss Santa Catarina reuniu 21 candidatas de várias regiões do estado. A escolhida foi a representante de Palhoça, Sabrina Meyer, de 20 anos. A candidata de Lages, Priscila Rosa, de 25, conquistou o segundo lugar e a representante de Timbó, Jéssica Victorino, de 20 anos, ficou com a terceira colocação.

O desfile foi realizado com trajes de banho e gala. O coordenador do concurso no estado, Túlio Cordeiro, afirma que o evento reuniu 800 convidados, entre familiares e uma comissão de 12 jurados. Segundo ele, as representantes de Brusque e Guabiruba foram bem, apesar de não terem sido finalistas. “É uma disputa, mas elas estavam perfeitas. Além de bonitas, são educadas, inteligentes, carismáticas e tem um laço familiar maravilhoso”, frisa.

Cordeira ainda fala que já iniciou os preparativos para o Miss Brasil que ocorre neste segundo semestre. No entanto, de acordo com ele, ainda não foi definido local e nem data.

ymu010_22

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio