Candidatos ao cargo de conselheiro tutelar em Brusque passam por capacitação
A Prefeitura de Brusque realizou, nesta quarta-feira, 26, a capacitação obrigatória para os candidatos a conselheiros tutelar.
O evento foi realizado na Uniasselvi Assevim e foi coordenado pela assistente social e jornalista Deise Farias. A capacitação serve não só para cumprir a lei, mas, principalmente, ajudar nos trabalhos dos futuros conselheiros, conforme destaca Freitas.
Veja também:
Governo confirma que duplicação da rodovia Antônio Heil será retomada sem nova licitação
Morre o advogado brusquense Marcão Silva
Samae negocia para instalar novo reservatório no bairro Águas Claras
“Faz parte da formação dos candidatos ao Conselho Tutelar aqui de Brusque. Ela é obrigatória e tem a duração de quatro horas. Ela trata do Estatuto da Criança e Adolescente e o papel do conselheiro tutelar, que é importante para eles. Isso serve para que quando forem assumir o cargo eles tenham conhecimento e capacidade para atuar da melhor maneira possível”.
Ao todo, 43 pessoas concorrem as cinco vagas para o conselho, por meio de votação. Eles vão assumir a função por quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024.
Todo cidadão com título de eleitor válido e residente em Brusque tem direito ao voto, que é facultativo. A escolha dos conselheiros ocorre no dia 6 de outubro de 2019, no horário das 8h às 17h. O local de votação ainda vai ser definido.
Veja também:
Mais de 1,8 mil pessoas precisam regularizar o título de eleitor em Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Testemunha afirma ter sido intimidada por advogados de Evanio Prestini