Pra quem gosta de velocidade em duas rodas, o município de Canelinha é o endereço certo para os amantes do motocross. Neste fim de semana, 28 e 29 de abril, o Motódromo Arthur Jachovicz recebe a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2012.
Serão cinco categorias em disputa: a MX1, MX2, MX3, 85cc e 65cc. Na MX1, a principal categoria do campeonato, o espanhol Carlos Campano lidera, após vencer a primeira etapa, em Carlos Barbosa (RS), há cerca de três semanas.
Outro gringo vem logo na vice liderança. O inglês Adam Chatfield está em segundo na classificação geral com 44 pontos (seis atrás do líder).
Porém, os brasileiros querem acabar com a festa dos estrangeiros. O mineiro Balbi Júnior, campeão em 2011 na MX1, não iniciou bem a competição. Completou apenas uma das duas baterias e ocupa a 14ª posição. Mesmo assim, o brasileiro crê que poderá fazer uma boa prova em Canelinha.
– Tive um início de ano difícil, não fiz pré-temporada e tive uma lesão no punho. Quero estar 100% e bem preparado, para bater o espanhol – avisa Balbi.
Nas outras categorias, só dá Brasil. Na MX2, Dudu Lima está na ponta com 47 pontos. Na MX3, o catarinense Chumbinho também está na frente. Na 85cc e 65cc, os pilotos Gustavo Pessoa e Thui Todeschini, respectivamente, são os líderes.
A entrada do público ao Brasileiro de Motocross custa R$ 15 e começa no sábado, 28, a partir das 9 horas, com os treinos livres. Confira a programação:
PROGRAMAÇÃO
Campeonato Brasileiro de Motocross
2ª Etapa
Local: Motódromo Arthur Jachovicz (Canelinha)
Data: 28 e 29 de abril
Sábado
8h30 – Treinos livres
15h30 – Provas 65cc, 85cc e MX3
Domingo
9h30 – Warm-up (aquecimento)
11 horas – Cerimonial
11h20 – Provas MX1 e MX2
** Confira a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta sexta-feira, 27 de abril.