Carlos Renaux ainda conta com o Augusto Bauer para a Série B estadual
Diretoria não buscou contato com outros clubes; elenco começou os treinos nesta semana
Diretoria não buscou contato com outros clubes; elenco começou os treinos nesta semana
O Carlos Renaux ainda conta com a possibilidade de ser mandante no estádio Augusto Bauer durante a Série B do Campeonato Catarinense. A estreia em casa será na segunda rodada, contra o Camboriú: o confronto está previsto para 2 de junho, domingo, às 15h. O presidente Altair Heck, o Taico, explica que não entrou em contato com outros clubes e que ainda conta com a possibilidade de o time jogar em seu próprio estádio.
“A gente está vendo ainda a opção de jogar no Augusto Bauer. Jogar no nosso estádio”, comenta. O Gigantinho segue em reformas, que começaram ainda no início de 2023, na parte interna da arquibancada de trás do gol. Os trabalhos mais abrangentes começaram em 24 de outubro.
O Carlos Renaux terá pelo menos quatro partidas como mandante. Após o jogo da segunda rodada, contra o Camboriú, o Vovô só volta a jogar em casa na quinta rodada, contra o Guarani de Palhoça, no fim de semana de 22 e 23 de junho. Na sétima, recebe o Metropolitano e, na oitava, o Blumenau.
Os treinos para a temporada foram iniciados na segunda-feira, 29, com o elenco sob o comando do técnico Sílvio Criciúma. Como em anos anteriores, o clube anuncia os jogadores aos poucos. Taico afirma que o clube ainda deve fechar com mais alguns atletas, mas que o elenco está quase fechado, com 25 jogadores.
Até o momento, foram anunciados sete jogadores. O goleiro Denison, com passagens pelo Vovô em 2022 e 2023, retorna. Atuou pelo Patrocinense e pelo Andraus nas primeiras divisões de Minas Gerais e Paraná, respectivamente.
Há também reforço estrangeiro. O zagueiro colombiano Santiago Ruíz disputou o Catarinense pelo Hercílio Luz e acumula passagens por clubes em seu país, como Envigado, Alianza Petrolera, Patriotas e Deportivo Pereira.
O volante e lateral Belém também retorna. Esteve no elenco de 2023 e atuou também pela base tricolor. Também foram anunciados o zagueiro Diogo Henrique (ex-Serra-ES); os volantes Lucas Rocha (ex-Atlético Gloriense-SE) e Sardagna (ex-Guarani de Palhoça); e o atacante Wendel (ex-Princesa do Solimões-AM).
Taico reconhece a dificuldade desta edição do Catarinense Série B, e considera que seja a mais difícil dos últimos anos. Ainda assim, a intenção do Renaux é disputar as duas primeiras posições, que dão classificação direta às semifinais.
As equipes se enfrentam em turno único. As duas primeiras passam às semifinais. Do terceiro ao sexto lugar, é disputada uma segunda fase, em jogos de ida e volta, para definir os outros dois semifinalistas. Semifinais e final são realizados também em ida e volta. Campeão e vice sobem à elite.
Carlos Renaux
Atlético Catarinense (Criciúma)
Blumenau
Camboriú
Caravaggio (Nova Veneza)
Guarani (Palhoça)
Juventus (Jaraguá do Sul)
Metropolitano (Blumenau)
Santa Catarina (Rio do Sul)
Tubarão
Blumenau é mandante em Jaraguá do Sul; Metropolitano é mandante em Ibirama.
Voluntária do CVV de Brusque conta como é a rotina de quem ajuda a evitar tentativas de suicídio: