Carlos Renaux vence o Blumenau e assume vice-liderança da Série B do Catarinense
Vovô chega à última rodada dependendo apenas de si próprio para garantir uma vaga direta às semifinais
Vovô chega à última rodada dependendo apenas de si próprio para garantir uma vaga direta às semifinais
O Carlos Renaux venceu o Blumenau por 1 a 0 nesta quarta-feira, 17, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Catarinense. Em um jogo com três expulsões no final, o gol da partida foi marcado por Kássio. Com o resultado, o tricolor assume a vice-liderança e só depende de si próprio para garantir a classificação direta às semifinais, faltando uma rodada para o fim da primeira fase.
Aos sete minutos do segundo tempo, Kássio avançou pela esquerda e fez o passe a Jeffinho. O camisa 7 dominou e devolveu ao meia, que já estava dentro da área. Kássio ajeitou e chutou firme, cruzado, com a perna esquerda. A bola morreu na bochecha da rede, no canto esquerdo de João Vítor.
Aos 30min30, o atacante Ibrahim fez sua estreia no Carlos Renaux, substituindo Uederson. Mas aos 31min07, ele foi expulso com cartão vermelho direto, por falta dura sobre Vini Perrut.
O Renaux quase dobrou a vantagem aos 38min. Wendel Bahia avançou pela esquerda, cortou para dentro e serviu Santiago Ruíz. Dentro da grande área, ele dominou, chutou cruzado, rasteiro, e a bola bateu na trave.
O Blumenau também ficou com 10 jogadores, quando Gladson chegou atrasado em um lance de ataque e cometeu falta dura. Recebeu o segundo cartão amarelo aos 42 do segundo tempo. E aos 44, pelo que pareceu ser reclamação, Victor Rosa foi expulso com cartão vermelho direto.
Pela última rodada da primeira fase, o Carlos Renaux visita o Guarani no estádio Renato Silveira, em Palhoça. O Blumenau briga entre a permanência e a classificação à segunda fase recebendo o Tubarão no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Todas as partidas começam às 15h deste domingo, 21.
Campeonato Catarinense – Série B
8ª rodada
Quarta-feira, 17 de julho de 2024
Estádio das Nações, Balneário Camboriú
Carlos Renaux: Denison; Belém, Diogo, Murilo, Jonathan; Lucas Rocha, Kássio; Raphael Soares, Doda, Jeffinho; Uederson.
Técnico: Sílvio Criciúma
Blumenau: João Vítor; Lucas Silva, Lucas Felipe, Kennerson, Victor Rosa; Vítor Gabriel, Léo Tortura; Júnior Feitosa, Vini Perrut, Gladson; Vini Roeder.
Técnico: Joaquim Fernandes
Gol: Kássio.
Cartão vermelho: Ibrahim; Gladson e Victor Rosa
Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Gianlucca Perrone de Vasconcellos e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz.
Quarto árbitro: Gustavo Baggio Ratti
Difícil de aprender, cinquì perde popularidade em Botuverá e corre risco de extinção: