Cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios em Brusque já estão disponíveis; saiba como adotar

Neste ano, estão disponíveis 165 cartinhas; prazo para levar os presentes até a agência é 30 de novembro

Cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios em Brusque já estão disponíveis; saiba como adotar

Neste ano, estão disponíveis 165 cartinhas; prazo para levar os presentes até a agência é 30 de novembro

A partir desta quinta-feira, 16, será possível adotar uma cartinha da campanha Papai Noel dos Correios em Brusque. Neste ano, estarão disponíveis para adoção 165 cartas de estudantes da educação infantil até o quinto ano de escolas da rede pública municipal de ensino que foram selecionadas pela Secretaria de Educação.

O prazo vai até o dia 30 de novembro, no entanto, em Brusque, as cartas costumam ser adotadas antes da data limite, por isso, nesta edição, foram disponibilizadas mais cartinhas. “As pessoas adotam muito rápido, chega até a faltar carta, por isso, este ano colocamos 20% a mais do que no ano passado. A expectativa é que todas sejam adotadas”, diz o gerente da agência dos Correios de Brusque, Rodrigo Cesar Barreto Pereira.

Ele destaca que a maioria das crianças pedem brinquedos dos mais variados tipos, entretanto, também há aqueles que surpreendem e pedem cesta básica, material escolar como livro e caderno. “O pessoal se emociona bastante com esses casos. É muito gratificante poder proporcionar isso a essas crianças. Talvez esse seja o único presente que terão neste Natal”.

Os presentes devem ser entregues na agência dos Correios de Brusque até o dia 30 de novembro. A entrega dos presentes será realizada até 1º de dezembro. Os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças.

A meta da campanha este ano é superar as 16 mil cartinhas adotadas na edição passada em todo o estado. Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios.

Guabiruba
Em Guabiruba, as cartinhas já estão disponíveis para adoção. Em torno de 40 cartas ainda estão disponíveis para adoção. No município, o prazo para a adoção e a entrega do presente na agência também é até o dia 30 de novembro.

Serviço
Agência dos Correios de Brusque
Avenida Lauro Muller, 30, Centro
Atendimento das 9h às 17h

Agência dos Correios de Guabiruba
Rua José Fischer, 77, Centro
Atendimento das 9h às 16h30

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio