X
X

Buscar

Casal de Brusque adota cachorro que ficou ao lado do corpo do tutor morto em Balneário Camboriú

Foto de Scooby ao lado do homem viralizou nas redes sociais e comoveu Allan e Lauriane

O casal Lauriane Garghetti e Allan Tatsch, moradores do bairro Limeira Baixa, em Brusque, protagonizou uma história de empatia e amor aos animais. Eles adotaram Scooby, o cachorro que pertencia a um homem de 39 anos que morreu afogado na Praia Central de Balneário Camboriú, no sábado, 22.

O animal viralizou nas redes sociais após ficar deitado ao lado do corpo do homem, enquanto a Polícia Científica era aguardada.

Polícia Militar/Divulgação

Allan soube do caso enquanto trabalhava. “Eu estava em atendimento, sou vendedor de casamentos, e no intervalo peguei o celular. A primeira publicação que vi foi a imagem dele ao lado do corpo, ali na praia. Aquilo me tocou muito. Comentei na postagem que, se soubessem o contato da ONG que levou ele (Viva Bicho), eu ficaria com o cachorro”, contou.

O que ele não esperava era a repercussão da sua mensagem. “Quando olhei de noite, tinham mais de 700 curtidas e quase 100 comentários. Todo mundo marcando a ONG e falando sobre a atitude. Minha esposa entrou em contato e, de noite, a ONG disse que um rapaz tinha demonstrado interesse, mas não voltou para buscar o Scooby. Então a gente falou: se ele ainda estiver lá, nós ficamos com ele”.

A ONG fez questão de abrir as portas no domingo para que o casal pudesse buscar Scooby, que agora tem um novo lar.

“Ele tá aqui com a família dele. Moramos eu, minha esposa e minha mãe. Temos mais dois cachorrinhos resgatados e dois passarinhos — uma calopsita e um ring neck. A família é grande agora”, brincou Allan.

Arquivo pessoal

A história ganhou um toque ainda mais especial quando o casal descobriu que o antigo tutor do cachorro era da mesma cidade onde eles nasceram: Pato Branco, no Paraná. “Nada foi por acaso, realmente acho que era pra ser assim”, refletiu.

Inspirados pela adoção, o casal criou a página Skoobofiel (@skoobofiel)no Instagram para arrecadar fundos e ajudar a ONG responsável, que ainda cuida de mais de 60 pitbulls à espera de um lar.

Leia também:

1. Prefeitura de Brusque realizará leilão de imóveis ociosos para adquirir terrenos de novos terminais de ônibus
2. Conheça história do imigrante alemão que jogava escravos dentro de fossos como punição em Brusque
3. Papa Francisco apresenta leve insuficiência renal, diz Vaticano
4. Alexandre de Moraes solta pastor blumenauense preso em operação contra atos de 8 de janeiro
5. Guabiruba entre casas antigas e cachoeiras: rua Lorena exibe seu charme


Assista agora mesmo!

Danceteria Komitte reuniu jovens dos anos 1990 e 2000 em diversas festas temáticas: