X
X

Buscar

Casal de Brusque morre em grave acidente na BR-277, no Paraná

Acidente envolveu quatro caminhões e três automóveis e deixou seis mortos

Um casal que morava em Brusque morreu após se envolver em um grave acidente por volta das 13h30 desta quinta-feira, 25. Moacir Urai Paloschi, 70 anos, e Natália Razera Paloschi, 64, estavam em um veículo Gol que se envolveu em colisão na BR-277, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba (PR).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu em um trecho em obras na rodovia. Além do Gol em que viajava o casal de Brusque, outros dois veículos, um Escort SW, com inscrição da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e uma Land Rover Discovery foram prensados por caminhões e mais quatro pessoas morreram.

Um caminhão carregado de milho e sem freios bateu em outro caminhão que estava parado, no final da fila, aguardando a liberação para cruzar o trecho em obras. Com a violência do choque, os três veículos e mais dois caminhões foram prensados. O motorista causador do acidente foi preso em flagrante.

Familiares do casal, que residia no bairro Souza Cruz, seguiram para o Paraná para a liberação dos corpos e posteriormente eles serão transladados para Brusque, possivelmente na manhã desta sexta-feira, 26.

Moacir nasceu e se criou em Botuverá. Mais tarde, foi morar no Paraná. Voltou para Santa Catarina anos depois e passou a viver em Brusque. Há cerca de 5 anos voltou para o Paraná, agora acompanhado da esposa, Natália, mas passava alguns meses do ano no Souza Cruz, junto com a família, que firmou residência no bairro. Natália trabalhou por anos na Escola de Educação Básica Dom João Becker.

Repercussão
No Facebook de uma das filhas de Natália, Débora Daiana Paloschi, ela postou a mensagem com a confirmação das mortes. “É com muita dor e pesar que nossa família se despede de dois anjos…. que já não fazem mais parte desse mundo mas que com toda certeza está junto de Deus olhando e protegendo nossa família”.

Vídeo do jornal Diário dos Campos mostra imagens do acidente: