Caso Jocimar: comissão processante realiza a primeira reunião em 2024 que analisa pedido de cassação do vereador

No encontro, foi definida a ordem dos trabalhos da comissão

Caso Jocimar: comissão processante realiza a primeira reunião em 2024 que analisa pedido de cassação do vereador

No encontro, foi definida a ordem dos trabalhos da comissão

A comissão processante que analisa o pedido de cassação do mandato do vereador afastado Jocimar dos Santos (DC), suspeito de integrar esquema de rachadinha, realizou nesta terça-feira, 9, a primeira reunião em 2024 com o objetivo de definir os próximos passos a serem tomados na investigação.

No encontro, foi definida a ordem dos trabalhos da comissão processante que terá o seguinte rito: levantamento das provas com conversas com o denunciante, Eder Leite e com o vereador Rodrigo Voltolini (DC), além de testemunhas de defesa e com o próprio denunciado, Jocimar.

Uma nova reunião acontecerá na quarta-feira, 10, a partir das 12h30, para definir as datas em que começarão a ser ouvidas as partes envolvidas. Também será realizada a requisição da cópia da quebra do sigilo telefônico e quebra dos dados bancários do que for referente ao processo.

A comissão é formada pelo presidente, vereador Nik Imhof (MDB), e também pelos vereadores Rogério dos Santos e Jean Dalmolin (relator), ambos do Republicanos.

A cadeira de Jocimar é ocupada atualmente pelo vereador Rodrigo Voltolini (DC), que assumiu o cargo provisoriamente em razão do afastamento do titular. Jocimar foi denunciado e preso em flagrante no final de novembro. Ele foi solto no dia seguinte. O vereador afastado alega que foi vítima de um conluio entre suplentes.


Assista agora mesmo!

Botuveraenses mantêm tradição de jogos trazidos por imigrantes bergamascos:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo