CDL Brusque firma parceria com Secretaria de Educação

Escolas da rede pública vão participar pela segunda vez do projeto “Recicla CDL na Escola”

  • Por Redação
  • 15:40
  • Atualizado às 15:47

CDL Brusque firma parceria com Secretaria de Educação

Escolas da rede pública vão participar pela segunda vez do projeto “Recicla CDL na Escola”

  • Por Redação
  • 15:40
  • Atualizado às 15:47
  • +A-A

E se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global? Esta é a pergunta que a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) fez para os alunos da rede pública municipal de ensino, na 7ª edição do projeto “Recicla CDL”.

Em Brusque a iniciativa é realizada pelo segundo ano consecutivo e, na tarde de quinta-feira, 11, foi firmada a parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) e a Prefeitura Municipal para a execução do projeto na rede pública de ensino.

“Este ano o tema do concurso está voltado para a defesa do planeta contra os efeitos do aquecimento global. E, a partir disso, os alunos vão criar desenhos e redações. Conforme o regulamento são duas categorias: do primeiro ao quinto ano um desenho e do sexto ao nono ano uma redação. O objetivo é despertar na criança esta consciência responsável e fazer com que ela comece a pensar no futuro do planeta”, explica o gestor Executivo da CDL Brusque, Carlos Eduardo Vieira.

Segundo ele, após a escolha do melhor desenho e redação, a escola inscrita faz o encaminhamento deste material, que passará pela comissão julgadora. Haverá premiação para os primeiros colocados na etapa municipal.

“Estamos construindo junto com a Secretaria de Educação um prêmio que será mais útil para os dois estudantes classificados com o melhor desenho e redação na etapa municipal. Os professores responsáveis pela orientação e as próprias escolas também serão premiados. Além disso, a primeira colocação no município é o passaporte para a etapa estadual, com nova chance de premiação”, acrescenta Vieira.

De acordo com o gestor Executivo da CDL Brusque, este é mais um projeto de responsabilidade social que a entidade desenvolve em prol da comunidade. “É um incentivo para que as crianças despertem a consciência ambiental através do aprendizado pedagógico que, neste caso, faz uso de desenho e redação”, enfatiza.

Para o coordenador municipal de Educação Ambiental, Claudio Eduardo Santana, o projeto é um aliado na construção do ensino. “É um trabalho importante que a CDL Brusque desenvolve e, para a Secretaria de Educação é um prazer receber pelo segundo ano a iniciativa. Com a parceria firmada nós vamos entrar em contato com as escolas e incentivar a inscrição dos alunos. Queremos dar continuidade à proposta”, garante Santana.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio