CDL Brusque firma parceria com Secretaria de Educação

Escolas da rede pública vão participar pela segunda vez do projeto “Recicla CDL na Escola”

CDL Brusque firma parceria com Secretaria de Educação

Escolas da rede pública vão participar pela segunda vez do projeto “Recicla CDL na Escola”

E se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global? Esta é a pergunta que a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) fez para os alunos da rede pública municipal de ensino, na 7ª edição do projeto “Recicla CDL”.

Em Brusque a iniciativa é realizada pelo segundo ano consecutivo e, na tarde de quinta-feira, 11, foi firmada a parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) e a Prefeitura Municipal para a execução do projeto na rede pública de ensino.

“Este ano o tema do concurso está voltado para a defesa do planeta contra os efeitos do aquecimento global. E, a partir disso, os alunos vão criar desenhos e redações. Conforme o regulamento são duas categorias: do primeiro ao quinto ano um desenho e do sexto ao nono ano uma redação. O objetivo é despertar na criança esta consciência responsável e fazer com que ela comece a pensar no futuro do planeta”, explica o gestor Executivo da CDL Brusque, Carlos Eduardo Vieira.

Segundo ele, após a escolha do melhor desenho e redação, a escola inscrita faz o encaminhamento deste material, que passará pela comissão julgadora. Haverá premiação para os primeiros colocados na etapa municipal.

“Estamos construindo junto com a Secretaria de Educação um prêmio que será mais útil para os dois estudantes classificados com o melhor desenho e redação na etapa municipal. Os professores responsáveis pela orientação e as próprias escolas também serão premiados. Além disso, a primeira colocação no município é o passaporte para a etapa estadual, com nova chance de premiação”, acrescenta Vieira.

De acordo com o gestor Executivo da CDL Brusque, este é mais um projeto de responsabilidade social que a entidade desenvolve em prol da comunidade. “É um incentivo para que as crianças despertem a consciência ambiental através do aprendizado pedagógico que, neste caso, faz uso de desenho e redação”, enfatiza.

Para o coordenador municipal de Educação Ambiental, Claudio Eduardo Santana, o projeto é um aliado na construção do ensino. “É um trabalho importante que a CDL Brusque desenvolve e, para a Secretaria de Educação é um prazer receber pelo segundo ano a iniciativa. Com a parceria firmada nós vamos entrar em contato com as escolas e incentivar a inscrição dos alunos. Queremos dar continuidade à proposta”, garante Santana.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio