CDL de Brusque pretende implantar aplicativo para a Área Azul neste ano
Objetivo é modernizar o monitoramento do estacionamento rotativo
A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) pretende implantar ainda no primeiro semestre deste ano um aplicativo para o controle da Área Azul.
O objetivo é facilitar e modernizar o monitoramento das vagas e o pagamento da taxa. “A ideia da CDL de facilitar isso para o cidadão é que ele possa fazer tudo por um aplicativo, porque muitas vezes ele não consegue encontrar uma monitora”, diz o gestor-executivo da CDL, Claudemir Marcolla.
Veja também:
Brusque goleia Metropolitano e termina turno em quinto lugar no Catarinense
Estudo mostra quanto os municípios de Brusque investem em recursos próprios na saúde
Programa permite parcelamento de dívida ativa com o município de Brusque
As monitoras farão o registro pelo aplicativo e o cidadão vai poder efetuar o pagamento pelo celular ou também pessoalmente.
Segundo Marcolla, várias empresas já apresentaram modelos de aplicativos, sendo a última uma empresa do Rio Grande Sul. De acordo com o gestor-executivo, o modelo apresentado pela empresa gaúcha foi o que mais se aproximou do que a CDL pretende com o aplicativo.
Novas vagas
Novas vagas da Área Azul serão implantadas também neste primeiro semestre de 2019, conforme o decreto 8.291, de 14 de dezembro de 2018.
Esse decreto alterou o publicado em 13 de novembro de 2018, que continha quatro novas ruas, conforme noticiou O Município. A alteração adicionou a avenida Monte Castelo ao grupo de novas ruas a receberem vagas.
De acordo com o novo decreto, cinco novas ruas passam a integrar o sistema, totalizando 18 vias com estacionamento rotativo.
A avenida Otto Renaux receberá vagas na intersecção com a rua Barão do Rio Branco até a rua Jacó Olinger. Na avenida Dom Joaquim, o trecho monitorado será na intersecção com a rua Augusto Maluche e rua Azambuja – Figueira até a avenida Augusto Bauer.
A rua Gustavo Krieger e a praça da Cidadania, localizada em frente à rua Prefeito Germano Schaeffer, também terão estacionamento rotativo.
As vagas da avenida Monte Castelo terão início na intersecção com a rua Travessa Professor Moritz Lehmann e seguem até o final da avenida.
Veja também:
Entrega do Plano Municipal de Mobilidade Urbana está prevista para o fim de junho
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Polícia prende quadrilha de mulheres que furtava bolsas em ônibus de Blumenau
O gestor-executivo da CDL, Claudemir Marcolla, estima que serão criadas cerca de 400 novas vagas. Atualmente existem aproximadamente 500.
“Muitas vezes há reclamações, mas a Área Azul é importante para o comércio pela rotatividade, que quando uma pessoa quer ir comprar numa loja no Centro de Brusque, nessas redondezas, que tenha sempre alguma vaga disponível. Isso é algo que gera receita para o lojista e consequentemente gera o desenvolvimento local”, diz Marcolla.