CDs e DVDs piratas são apreendidos no Camelô do Centro
Polícias Civil e Militar e Ministério Público participaram da operação e 11 pessoas foram conduzidas para a delegacia
Polícias Civil e Militar e Ministério Público participaram da operação e 11 pessoas foram conduzidas para a delegacia
Milhares de Cds, Dvds e jogos piratas foram apreendidos na tarde desta terça-feira, 15, no Camelô do Centro, em frente ao Terminal Urbano.
Uma pequena força tarefa foi organizada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e Ministério Público e conduziu 11 pessoas para a Delegacia de Polícia Civil. Segundo o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Alex Bonfim Reis, eles responderão pelo crime de violação de direitos autorais.
A operação se concentrou, neste primeiro momento, no Camelô do Centro, mas poderá se expandir para outros pontos de vendas da cidade nos próximos dias.
“Recebemos uma série de reclamações formais de proprietários de locadoras, que são os principais prejudicados com as vendas ilegais, afinal eles pagam impostos, tributações, funcionários, conforme a lei. Então eles têm o direito de serem protegidos”, explica Reis.
A promotora Suzana Perín Carnaúba, acompanhada da promotora substituta, Isabela Ramos Philippi, conta que a ouvidoria do MP encaminhou a denúncia da venda ilegal. “Foi uma operação tranquila, todos os camelódromos colaboraram e facilitaram a apreensão”, comenta.