Celesc explica falta de energia em residências e estabelecimentos de Brusque; mais de 9 mil unidades foram afetadas
Energia voltou em algumas unidades
A Celesc informou que a causa dos desligamentos em Brusque e em regiões do estado se dá pela passagem do ciclone extratropical. Em Brusque, 9.697 unidades ficaram sem energia.
A companhia informou que por conta do forte vento, 14 ocorrências foram registradas em Brusque. As principais ocorrências envolvem casos de vegetação na rede e rompimento de cabos, e um alimentador (rede que leva energia de uma subestação até as residências) está desligada. A Celesc atende a 64 mil unidades consumidoras.
Em atualização feita às 10h30 desta quinta-feira, 13, a companhia informou que 9.697 Unidades Consumidoras (UCs) ficaram sem energia. Todas as 27 equipes de operação da Celesc na Agência Regional de Blumenau estão nas ruas para atender às ocorrências. A previsão do tempo aponta que os ventos devem continuar ao longo do dia.
Os municípios de Guabiruba e Nova Trento também foram afetados.
Não foi informada a estimativa de quando as redes devem voltar à normalidade, algumas unidades ainda devem ficar sem energia. Outras residências e estabelecimentos já possuem energia novamente.
Recomendações da Celesc
Em caso de danos à rede elétrica provocados por chuvas e tempestades, como queda de fios e de postes, sempre considere a rede energizada e em hipótese alguma aproxime-se.
Se a sua unidade consumidora registra energia em meia fase, desligue os equipamentos eletrônicos da tomada. Informe essas ocorrências no telefone de emergência – 0800 048 0196.
Acompanhe a situação do fornecimento de energia em tempo real.
Os demais canais oficiais de atendimento online são: 0800 048 0196 (emergência), 0800 048 3232 (ouvidoria) e www.celesc.com.br.
Leia também:
1. Devido ao ciclone, Defesa Civil emite alerta de frio intenso nesta quinta-feira no Vale do Itajaí
2. Saiba como denunciar o uso de fogos de artifício com barulho em Brusque
3. Brusque registra queda na exportação e alta na importação nos primeiros meses de 2023
4. VÍDEO – Caminhão sem freios adentra área de escape da BR-376, entre PR e SC
5. Vereadora propõe criação do Dia do Batman em Florianópolis
Assista agora mesmo!
Fé em Nossa Senhora protege capela de temporal no Guabiruba Sul: