Celesc se manifesta sobre reclamações relacionadas ao valor da fatura de energia elétrica
Alto valor das contas de janeiro surpreendeu consumidores
A Celesc emitiu um comunicado nesta sexta-feira, 18, na qual se posiciona em relação às manifestações de consumidores sobre a fatura de energia emitida no mês de janeiro. A Celesc informa que não houve cobrança adicional ou erro no processamento de dados no faturamento da empresa.
Segundo a empresa, o aumento na conta de luz para muitos clientes se deve, em grande parte, ao maior consumo de energia registrado nos últimos meses, especialmente pelo uso de equipamentos eletrônicos, como ar-condicionado, em períodos de temperatura elevada.
“Esse avanço é confirmado, inclusive, pelos elevados índices na demanda de energia registrados pela Celesc nas últimas semanas. Desde dezembro, o recorde foi batido três vezes, sendo duas delas em dias seguidos – 16 de janeiro (4.989,82 MW) e 17 de janeiro (5.030MW).”, afirma a Celesc.
Segundo a empresa, a tarifa de energia elétrica da companhia não é reajustada desde agosto de 2018. Os clientes são orientados a conferirem atentamente o histórico de consumo e o período de apuração da leitura na fatura recebida.
Quando se trata de variação de consumo, o cliente pode comparar a leitura atual no medidor do seu imóvel com a leitura apresentada na fatura – a diferença entre os números indica o quanto já foi consumido de energia em kWh no período.
Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com o departamento comercial da Celesc nas lojas de atendimento presencial ou pelo 0800-48-0120.