Centro de vacinação contra Covid-19 já está em funcionamento na Unifebe
Espaço conta com uma equipe completa formada por enfermeiros, médicos, vacinadores e serviço administrativo
Espaço conta com uma equipe completa formada por enfermeiros, médicos, vacinadores e serviço administrativo
Nesta terça-feira, 9, foi aberto o primeiro Centro de Vacinação Covid-19, em Brusque. O local escolhido pela Secretaria de Saúde foi o campus da Unifebe, localizado no bairro Santa Terezinha. O espaço conta com uma equipe completa formada por enfermeiros, médicos, vacinadores e serviço administrativo. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Dois ambientes foram preparados para atender a demanda: um para a segunda dose da vacina – onde são atendidos os profissionais de saúde já contemplados na primeira fase – e o outro para os profissionais de saúde acima de 60 anos e profissionais de saúde com comorbidades.
De acordo com o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, a estrutura do primeiro Centro de Vacinação ficou adequada às necessidades. “O espaço ficou bastante adequado e de bom tamanho. Recebemos toda a estrutura necessária para que se proceda esta etapa da vacinação”, comenta.
Ele explica que conforme a chegada de novas doses será contemplada a população em geral, com 75 anos ou mais. “Passado esse quantitativo de pessoas, então iniciaremos os outros grupos prioritários”, detalha.
Sobre a chegada de novas vacinas, Souza explica que há dificuldades para obtenção de informações. “Vem um número de doses para o estado e ele distribui para as regionais. A nossa regional é Blumenau, que utiliza critérios como número de habitantes e pessoas já vacinadas e faz a divisão. Neste momento, não há a possibilidade de compra das vacinas diretamente pelo município”, frisa.
A expectativa da Secretaria de Saúde é que mais um quantitativo de vacinas cheguem ao município ainda nesta terça-feira.
Para se vacinar os profissionais devem agendar a data com antecedência pelo site da Prefeitura de Brusque. No dia da vacinação, é necessário ter em mãos a carteira do conselho de classe e um documento de identidade com foto. Para os profissionais com comorbidades, o atestado médico é indispensável. Os demais profissionais de saúde devem aguardar uma nova chamada.
Para tirar dúvidas e ou caso tenha alguma dificuldade com os agendamentos, entre em contato pelo Whatsapp: (47) 98848-1054.
Confira as vacinas recebidas até agora:
• 19/01: 1170 doses CoronaVac frasco unidose
• 27/01: 820 doses AstraZeneca frasco com 10 doses
• 04/02: 1170 dose 2 CoronaVac frasco unidose
230 doses CoronaVac frasco com 10 doses