Tubulação entupida dificulta entrada de moradores nas casas da rua Elvira da Silva

Secretaria de Obras diz que é possível realizar parceria para consertar os tubos

Tubulação entupida dificulta entrada de moradores nas casas da rua Elvira da Silva

Secretaria de Obras diz que é possível realizar parceria para consertar os tubos

Um morador da rua Elvira da Silva, no bairro Limeira, informou ao jornal O Município que a tubulação da via está entupida. Em dias de muita chuva, a água transborda da boca de lobo e toma conta da rua. Ele relata que o problema ocorre há sete anos.

O morador, que não quer ser identificado, relata que já foi solicitado o conserto da via para Secretaria de Obras diversas vezes.

“De tanto cobrarmos, eles arrumaram com as máquinas e colocaram material no final do ano passado, mas não desentupiram a tubulação. A primeira trovoada levou tudo abaixo novamente e agora estamos nessa situação”.

Ele e um vizinho chegaram a comprar os tubos por conta própria. “Se eles derem a mão de obra estará ótimo”, afirma.

Divulgação

O homem explica que uma parte da rua já é concretada e que a boca de lobo que transborda com as chuvas fica na frente da casa. “A água não chega a entrar em casa porque aqui é um morro, mas fica difícil para nós entrarmos com o carro”, relata.

O morador também diz que o vizinho tem problemas para descer a rua, pois o fundo do carro bate na via de terra. “Nesse período de chuvas, nós damos uma ajeitada na rua com uma enxada para conseguirmos entrar com o carro na garagem”, diz.

O que diz a Secretaria de Obras

Segundo o secretário de Obras, Ricardo de Souza, parte da via é concretada, mas uma das ruas transversais não tem pavimentação.

“Eu vi alguns tubos lá. Obviamente que se tiver uma parceira entre moradores e a prefeitura, tem como nós executarmos a obra sim. Se eles derem os tubos, nós fazemos a tubulação”, declara.

Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo