+

Centro vence e está nas quartas do suíço livre

Vitória por 4 a 0 diante do São João veio após erro em cobrança de pênalti

Centro vence e está nas quartas do suíço livre

Vitória por 4 a 0 diante do São João veio após erro em cobrança de pênalti

O Centro conquistou uma vitória maiúscula nas eliminatórias do futebol suíço livre dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs) – Troféu Jornal Município Dia a Dia. Enfrentando o São João, a equipe tomou sustos no começo, mas depois colocou a bola no chão e construiu a vitória por 4 a 0. Apesar do placar, o Sâo João jogou de igual para igual e teve muitas chances de surpreender, mas o time pecou nas finalizações e até perdeu um pênalti. Agora, o Centro está nas quartas de final dos Jacobs. O jogo foi realizado no Clube Esportivo Guarani, na noite desta sexta-feira, 8.

 

Pressão, erros e gol

 

A partida entre Centro e São João começou truncada, mas com o time de amarelo e preto ligeiramente melhor. Eles tabelavam, triangulavam e davam poucas chances de o alviverde avançar. De tanto tentar, o Sâo João teve uma grande chance nos primeiros minutos: Paulinho marcou pênalti para a equipe. João Leno foi para a bola, somente com o goleiro Leonardo na sua frente, e mandou forte, mas no travessão.

O erro deixou o São João mais nervoso, além de dar um alívio para o Centro. Em poucos instantes, a equipe fez mais do que todo o início de jogo. Mesmo assim, os erros eram frequentes, e também as brigas entre atletas da própria equipe. Aos 14 minutos, mais uma vez o Sâo João teve grande chance. André Testoni foi lançado cara a cara com Leonardo, mas o goleiro fechou o ângulo e fez a defesa.

Dois minutos após, o atleta André Luiz, do Centro, perdeu a compostura depois de um lance em que discordou do árbitro. Ele proferiu xingamentos e levou cartão vermelho no banco. Depois disso, começou a partir para cima de Paulinho, mas foi contido pela equipe e saiu da quadra.

O placar só abriu mesmo pouco antes do apito final do primeiro tempo. A bola respingou no meio e, com inteligência, João deu um drible de corpo e parou sozinho de frente com o goleiro. Na saída de Lismar, ele colocou nas redes e correu para o abraço.

Paciência e classificação

 

Repetindo o roteiro do primeiro tempo, o Sâo João começou o segundo em cima. O time chegou a ter quatro escanteios seguidos, mas estava difícil de aproveitar. Depois da tempestade, veio a calmaria para o Centro que foi administrando o resultado e buscando ampliar. Mas o segundo gol saiu em uma surpresa. O ataque do Sâo João foi acionado cara a cara com Leonardo, que saiu das traves para tirar o perigo. Involuntariamente, acabou armando um contra-ataque muito bem aproveitado por Guilherme em chutaço de fora da área.

Não muito tempo depois, o placar já apontava 3 a 0. O terceiro veio em bela trama do ataque alviverde que foi concluído por Felipe na pequena área. Depois de gol no contra-ataque, gol de inteligência e gol tramado, teve também o gol na vontade. Willian foi lançado e, insistente, foi na trombada para conferir para as redes. Os ânimos começaram a esquentar, mas logo a partida acabou e tudo normalizou, com a classificação do Centro.

Contente com o resultado, o atleta Andrey Matias, a posse de bola foi o fator fundamental. “Depois do pênalti conseguimos melhor volume de jogo e o resultado fluiu naturalmente. Não existe time fraco ou time forte, é nivelado, fui campeão em 2014 e sei como é”, completa. Para as quartas de final, Andrey acredita que ainda precisa de atenção no setor defensivo. “Estamos errando na marcação do último homem, deixando passar. Eu sou da defesa e reconheço isso”, completa. O grupo do Centro é composto por jovens, com uma média de idade de 23 anos, que jogam juntos desde as categorias de base do Paysandú.

 

Demais jogos

 

Também pelo Suíço Livre outras partidas aconteceram na noite de ontem. O Santa Rita atropelou o Maluche, vencendo por 8 a 0 e classificando para as quartas. Outra equipe a garantir lugar nas quartas de final foi o Santa Terezinha, ao vencer o São Luiz por 4 a 0.

Na noite de quinta-feira, 7,, uma modalidade encerrou e conheceu seu campeão. A canastra feminina finalizou com a vitória do bairro Santa Terezinha. A dupla Isabel Amorim e Maria Bianchi faturou o ouro. Dulce dos Santos e Marlene da Cunha ficaram com a prata para o Steffen. O bronze veio com Amélia Stanke e Maria Becker, dupla do Dom Joaquim.

 

Com estes resultados, a classificação geral parcial dos Jacobs está assim:

Pos. Comun. Pontos
1º  São Pedro / 61
2º Steffen /  36
3º Limeira / 36
4º Águas Claras /  22
5º Dom Joaquim / 22

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo