Cerco de Jericó encerra neste sábado, 5, em Guabiruba
Sexta edição do evento já superou o número de participantes
Sexta edição do evento já superou o número de participantes
A sexta edição do Cerco de Jericó de Guabiruba termina amanhã . O evento, que iniciou no sábado, 27, reuniu um grande número de fiéis durante todos os dias e já superou a expectativa dos organizadores.
“Na questão de unidade, Guabiruba está dando um show. As missas das 6h da manhã estão sempre lotadas, as das 15h também. Com certeza, já ultrapassamos os outros anos”, diz um dos organizadores do evento, João Carminatti.
Nas 24 horas de oração, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro recebe, em média, 40 pessoas durante o dia e em torno de 15 durante a madrugada. “Durante todas as horas temos pessoas em oração. A igreja não fica um minuto sem ninguém, até mesmo nas madrugadas. Está muito bom também a presença dos grupos de oração”.
Carminatti afirma que o Cerco de Jericó é a prova de que as pessoas estão precisando cada vez mais de Deus. “Tem tanta coisa ruim acontecendo no mundo hoje que as pessoas procuram chegar mais perto de Deus. Todo ano precisamos nos superar, precisamos de Deus cada vez mais, senão não conseguimos viver”, diz.
O pároco da igreja, padre Silvano João da Costa, destaca o clima de solidariedade durante todos os dias de oração. “Todos os horários de celebração estão sempre cheios, todos vem louvar e agradecer, em um clima de fé, alegria e confiança em Deus”.
Segundo ele, nesta edição, o Cerco de Jericó reuniu cerca de mil pessoas por noite para as celebrações. “Estamos muito felizes com mais um sucesso do Cerco de Jericó. Guabiruba está cada vez mais forte na fé e no amor”.
Carminatti também ressalta a presença de fieis de outros municípios. “Pessoas de vários municípios estão participando todos os dias, isso é muito bom, mostra que já somos referência”.
O organizador destaca ainda a grande presença dos jovens. “Eles estão participando não só das missas, mas na liturgia, na acolhida aos fieis, estão superando as nossas expectativas mesmo”, diz.
Últimas celebrações
Hoje, serão realizadas celebrações às 6h, às 15h, às 19h e também às 23h, com a missa jovem, que será celebrada pelo padre Zaqueu Suczeck, de Rio Negrinho. A missa de encerramento acontece amanhã, às 19h, com o tema: Deus é misericórdia, e será celebrada pelo padre Paulo Vanderlei Riffel.