Jogos Comunitários de Guabiruba iniciam neste fim de semana

Cerimônia de abertura do evento esportivo ocorre amanhã, a partir das 18h, no ginásio João Scheffer

  • Por Redação
  • 11:10
  • Atualizado às 11:12

Jogos Comunitários de Guabiruba iniciam neste fim de semana

Cerimônia de abertura do evento esportivo ocorre amanhã, a partir das 18h, no ginásio João Scheffer

  • Por Redação
  • 11:10
  • Atualizado às 11:12
  • +A-A

modalidadesOs guabirubenses já estão preparados para o início do maior evento esportivo do município. Começam amanhã, a partir das 18h, os Jogos Comunitários. Em sua 19ª edição, a competição reunirá neste ano mais de dois mil atletas em 42 modalidades, divididas nos naipes masculino e feminino.

A cerimônia de abertura será no Ginásio Municipal João Scheffer. No evento, ocorrerão o desfile das delegações dos bairros, o juramento do atleta e a apresentação dos cadeirantes de basquetebol do Sesc.

Após a cerimônia, iniciam-se as disputas dos Comunitários com o futsal masculino sub-14. As primeiras equipes a entrarem em quadra serão as dos bairros São Pedro e Imigrante. Em seguida, Aymoré e Lageado Baixo e Guabiruba Sul e Centro também se enfrentam.

No domingo, os XIX Jogos Comunitários de Guabiruba seguem com os torneios de tênis de mesa (masculino e feminino) e futevôlei (masculino). Enquanto o torneio de tênis de mesa ocorre no João Scheffer, o de futevôlei ocorre no Clube Olaria, no bairro Guabiruba Sul. Ambos a partir das 9h.

“A expectativa é grande para os Comunitários. Esperamos que as disputas sejam saudáveis e equilibradas e que o público compareça para torcer pelos seus bairros. É importante enfatizar que o esporte traz alegria, traz saudade e traz diversão. Torcemos para que tudo seja feito dentro do maior espírito esportivo possível”, afirma o secretário de Esporte, Lazer e Assuntos para Juventude, Luiz Schlindwein Filho, o Kareka.

Novas modalidades

Ao todo, serão 71 dias de disputas, que valem 48 troféus e 846 medalhas. Neste ano, os jogos ganham três novas modalidades: trilha feminina, trilha masculina e basquetebol livre masculino. As disputas das três competições ocorrem nos dias 12 e 13 de março.

O encerramento dos Comunitários será no dia 15 de maio com a modalidade do cabo de guerra masculino disputado na escola Básica Professor Carlos Maffezzolli, no bairro São Pedro. Na oportunidade, também será conhecido o bairro campeão.

A premiação do maior evento esportivo de Guabiruba, por outro lado, ocorrerá no Salão Cristo Reis no dia 21 de maio.

Campeões

Em 2015, o Aymoré sangrou-se campeão do evento. O título foi o quinto do bairro na competição. Coordenador do Aymoré, Osnir Schlindwein afirma que os cerca de 150 atletas se preparam para as disputas desde o começo de fevereiro.

“Queremos defender o nosso título. Nessas cinco vezes que vencemos nunca conseguimos levantar a laça no ano seguinte. Esse ano vamos tentar acabar com esse azar. Há várias modalidades que vencemos no ano passado e que pretendemos vencer em 2016 de novo”, afirma.

Em 2014, o São Pedro levantou a taça. Ao todo, o bairro tem nove troféus. Lageado Baixo (três títulos) e Centro (um título) foram os outros vencedores ao longo dos 18 anos do torneio.


Serviço

O quê? Abertura oficial dos Jogos Comunitários de Guabiruba
Quando? Amanhã, a partir das 18h
Onde? Ginásio Municipal João Scheffer

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio