X
X

Buscar

Cerimônia dá início aos Jogos Abertos Comunitários de Brusque

Abertura da maior competição do esporte amador da cidade aconteceu no ginásio da Sociedade Esportiva Bandeirante

A festa do esporte amador em Brusque começou. Nesta sexta-feira, 15, foi realizada a cerimônia de abertura da XXI edição dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque,  no ginásio da Sociedade Esportiva Bandeirante. O evento contou com hino nacional cantado à capela pelos atiradores do Tiro de Guerra de Brusque e uma apresentação de patinação artística. A edição deste ano homenagem os 60 anos do jornal Município Dia a Dia, que dá nome ao troféu da competição.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Deivis Silva, falou do trabalho para a realização dos Jogos, da colaboração de todos e da união que os Jacobs traz para a cidade. “ Quando falamos nos Jogos Abertos Comunitários temos as palavras que representam a essência da competição. Jogos, representaram a alegria, a festividade a confraternização entre amigos. Abertos, porque é uma competição que é para todos,uma competição democrática que une a família brusquense,” disse Deivis.

>> Veja galeria de fotos da cerimônia de abertura

Já o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, destacou a importância do público presente. “Precisamos valorizar as pessoas que estão aqui. Cada um de vocês é importante para os Jogos. Todos sabemos o bem que o esporte faz para gente. Que os Jogos estimulem mais as pessoas na prática esportiva,” destacou o chefe do executivo.

O público se encantou com o acendimento do fogo simbólico, quando o atleta Marcelo Quaiato, da rua Nova Trento, empunhando a tocha olímpica, acendeu um pequeno foguete que correu até um dispositivo que primeiro fez descer a bandeira oficial do jogos, depois atravessou a quadra e fez a chama dos jogos se acender.

Seleção Brasileira de Vôlei
Após a cerimônia, o público presente viu a Seleção Brasileira de Voleibol juvenil feminina derrotar a equipe de Blumenau por 3 sets a 0. No começo do jogo a equipe da cidade vizinha mostrou nervosismo e cometeu erros que comprometeram os 2 primeiros sets – o 1º ficando em 25 – 15 e, o 2º, 25 – 11.

Já o 3º foi diferente, a equipe de Blumenau começou bem e chegou abrir 5 pontos de vantagem, sendo os pontos bem disputados e os dois times indo ponto a ponto, chegando ao placar de 21 a 21, ao final, a Seleção foi superior e fechou o set em 25 a 22, vencendo o jogo.