As chances de a Chapecoense vencer o Corinthians e sair do Z-4 do Brasileirão

Chape e Timão, também adversários na Copa do Brasil, se enfrentam pela 18ª rodada

As chances de a Chapecoense vencer o Corinthians e sair do Z-4 do Brasileirão

Chape e Timão, também adversários na Copa do Brasil, se enfrentam pela 18ª rodada

A Arena Condá terá neste fim de semana uma prévia do que acontecerá na próxima quarta-feira, 15. Antes do segundo e derradeiro confronto pela Copa do Brasil, Chapecoense e Corinthians se enfrentam pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro – que é também a penúltima sequência de jogos do primeiro turno da competição.

O confronto será no domingo, 12, a partir das 16h. Com a corda no pescoço, a Chape tenta se livrar da zona de rebaixamento buscando quaisquer pontos diante do Timão. Já o clube paulista, ainda afastado do G-6, quer surpreender a Chape tanto para ganhar moral e avançar na Copa do Brasil quanto chegar na lista da pré-Libertadores.

Veja também: 
Em sete meses, cerca de 10 mil multas são aplicadas na rodovia Antônio Heil

Organização planeja levar Fenajeep para Vila Olímpica em 2020

Dois dos acusados de assassinato de Roberta Keller vão a júri popular

Chapecoense
Mesmo sem jogar no meio de semana, a Chape entrou na zona de rebaixamento. Isso porque o ponto conquistado pelo Santos no único jogo do Brasileirão do meio de semana foi o suficiente para tirar o Peixe do Z-4 e empurrar o time catarinense para lá.

O clube já buscou medidas para reverter esta situação. Na última quarta-feira, 8, o técnico Guto Ferreira, com uma passagem vitoriosa pelo Verdão, foi repatriado e passou a comandar os treinos. Em coletiva de imprensa, ele explicou que a situação em que o time está, desacreditado, foi praticamente a mesma que encontrou quando chegou lá em 2015.

Ao contrário do Corinthians, que pode poupar atletas para a partida, a Chape, que está em momento delicado, não vai economizar cartuchos para o confronto. A equipe deve contar com: Jandrei; Eduardo, Douglas, Thyere e Bruno Pacheco; Amaral, Marcio Araújo, Elicarlos e Yann Rolim; Osman e Wellington Paulista.

Corinthians
Embora persiga o G-6, o Timão não dá tanta importância para a partida deste fim de semana. Mais focado na Copa do Brasil, a equipe de Loss dá indicações de que não contará com seu time principal para enfrentar a Chape pelo Brasileirão. Sem grandes pretensões dentro do Brasileiro – pelo menos por enquanto – o alvinegro quer garfar pelo menos o título da Copa nesta temporada.

Uma baixa é certa. O zagueiro Henrique, que sentiu fisgada na derrota para o Colo-Colo (CHI) e precisou ser substituído, não estará presente na partida. Mas, justamente para preservar mais atletas, que vêm de uma carga pesada de treinos e partidas pelo Brasil, Loss esboçou uma equipe reserva para a partida.

Um possível time apontado pela comissão técnica do Corinthians conta com: Cássio; Guilherme Mantuan, Léo Santos, Marllon e Carlos Augusto; Ralf e Thiaguinho; Mateus Vital, Ángelo Araos e Marquinhos Gabriel (Emerson Sheik); Roger.

Flamengo x Cruzeiro
O Flamengo reencontra seu mais recente pesadelo no domingo a partir das 16h. Após uma derrota contundente por 2 a 0 pela Libertadores no meio de semana, com a eliminação encaminhada – e acumulando já a perda do título da Copa do Brasil 2017 para o mesmo time – o rubro-negro recebe o Cruzeiro no Maracanã. O confronto será a partir das 16h. Se vencer e o São Paulo tropeçar diante do Sport, o Fla retoma a liderança.

Veja também: 
Dia dos Pais: Filhos incentivam os pais a descobrirem o mundo digital

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Áudio de Bianca Wachholz indica que ex-namorado planejou assassinato

Sport x São Paulo
O Leão da Ilha do Retiro, que não sabe mais o que é vencer desde a Copa do Mundo encerrou, encara nada menos do que o líder São Paulo na tarde deste domingo. O confronto será na Ilha, 16h. Sem compromissos durante a semana, o tricolor focou bastante nesta partida contra o time rubro-negro, justamente para evitar a chegada de outro rubro-negro, o Flamengo, vice-líder da competição.

Palmeiras x Vasco
Na sexta colocação, o Palmeiras pode chegar até mesmo no G-4 se vencer seu desafio contra o Vasco. Já o cruzmaltino tem apenas um ponto a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento, a Chapecoense, e quer fugir desta possibilidade o quanto antes. A partida será no domingo, a partir das 19h. O Verdão volta de compromisso no Paraguai e pode ter atletas poupados. Já o Vasco não teve compromissos durante a semana e está focado no confronto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo