Chapa única dos conselhos deliberativo e fiscal é eleita

Com 42 votos a favor, a chapa de 40 integrantes representará os conselhos da AciBr de 2014 a 2017

Chapa única dos conselhos deliberativo e fiscal é eleita

Com 42 votos a favor, a chapa de 40 integrantes representará os conselhos da AciBr de 2014 a 2017

A Associação Empresarial de Brusque (AciBr) elegeu ontem os novos integrantes dos conselhos deliberativo e fiscal. Das 700 empresas associadas, apenas 42 representantes votaram; todos a favor da única chapa participante. Os conselheiros têm prazo de 30 dias após a votação para definir o presidente, o vice-presidente, os coordenadores e demais representantes. A votação ocorreu das 9h às 17h.

A chapa eleita conta com 29 titulares e cinco suplentes no conselho deliberativo e três titulares e três suplentes no conselho fiscal. Os critérios do estatuto da Associação definem que pelo menos um quinto dos conselheiros devem ser renovados para o próximo mandato. Com isso, segundo o presidente da AciBr, Edemar Fischer, os novos integrantes trazem energias e ideias diferentes para auxiliar a diretoria.

“Com a ajuda dos conselheiros poderemos renovar o plano estratégico e colher novas sugestões. Como presidente, eu busco sempre o apoio dos dois conselhos. E cada vez mais esperamos que eles participem das nossas reuniões e nos auxiliem com sugestões”, diz. Ano passado cerca de 30 empresários votaram, este ano o número aumentou. Edemar afirma que a participação dos votantes foi satisfatória e expressiva.

A definição do presidente, vice-presidente, coordenadores e demais representantes será feita em consenso pelos próprios integrantes da chapa. Conforme o ex-presidente do conselho deliberativo e um dos componentes, Nelson Zen Filho, o Tato, os conselhos têm como objetivo apoiar, auxiliar e orientar a diretoria ao longo do mandato. “Temos que buscar o bom andamento das funções da Associação. Isso está representado através dos nossos serviços”.

Tato destaca também o papel da AciBr frente ao município. “Nós precisamos olhar para o que foi feito até agora e perceber se estamos no caminho correto. Ver se estamos cumprindo o que a Associação se propõe, sempre olhando para o crescimento do município e para a importância das empresas nesse desenvolvimento. Com cursos e palestras conseguimos auxiliar nisso”, completa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo