Chapas para disputa ao governo do estado são definidas no último dia; conheça os candidatos
Sete candidaturas foram anunciadas pelos partidos
Sete candidaturas foram anunciadas pelos partidos
A definição das chapas que concorrerão ao governo do estado em 2018, a exemplo do que já ocorreu na eleição passada, foi no último dia do prazo estipulado, e marcada por reviravoltas.
PP e PSD, por exemplo, que concorreriam em chapas distintas, acabaram se juntando.
Com isso, Gelson Merísio (PSD) terá como vice na chapa João Paulo Kleinubing (DEM). Na aliança, o PP indicará o candidato a senador, Esperidião Amin, junto a Raimundo Colombo (PSD), o qual também tentará vaga no Senado.
A principal chapa concorrente também foi formada no fim do prazo. Mauro Mariani (MDB) terá como vice Napoleão Bernardes (PSDB). As vagas ao Senado da coligação serão preenchidas por Paulo Bauer (PSDB) e Jorginho Melo (PR)
O PT, novamente, irá isolado para a eleição. Décio Lima foi confirmado como candidato na chapa que terá como postulantes ao Senado Ideli Salvatti e o ex-desembargador Lédio da Rosa. O Nome do vice está em aberto.
Outros dois partidos anunciaram candidaturas recentemente: Psol e PSL. O segundo irá fazê-lo para ter um palanque para o presidenciável da sigla, Jair Bolsonaro. O candidato a prefeito será o coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, Comandante Moisés. A escolha da candidata a vice está entre as advogadas advogadas Caroline De Toni e Daniela Reinehr. A outra chapa é liderada pelo jornalista Leonel Camasão, do Psol, que terá como vice Caroline Bellaguarda (PCB).
Anteriormente, O PSTU já havia confirmado o nome da professora Ingrid Assis como candidata ao governo, em convenção partidária em 22 de julho, em Florianópolis. Dois dias antes, o Rede definiu o nome do também professor Rogério Portanova como candidato ao governo do estado, em convenção realizada em 20 de julho.
As chapas só serão oficialmente confirmadas, no entanto, com o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral.
Gelson Merisio (PSD)
Vice: João Paulo Kleinubing (DEM)
Senadores: Raimundo Colombo (PSD) e Esperidião Amin (PP)
Mauro Mariani (MDB)
Vice: Napoleão Bernardes (PSDB)
Senadores: Paulo Bauer (PSDB) e Jorginho Melo (PR)
Décio Lima (PT)
Vice: Não definido
Senadores: Ideli Salvatti (PT) e Lédio da Rosa (PT)
Leonel Camasão (PSOL)
Vice: Caroline Bellaguarda (PCB)
Senadores: Antonio Campos (PSOL) e Pedro Cabral (PSOL)
Comandante Moisés (PSL)
Vice: indefinido
Senadores: Roberto Salum (PMN) e Lucas Esmeraldino (PSL)
Rogério Portanova (Rede)
Vice: indefinido
Senadores: Miriam Prochnow e Diego Mezzagiorno
Ingrid Assis (PSTU)
Vice: Ederson da Silva
Senador: Ricardo Lautert